A noite de sábado, 26 de outubro, foi de um jogo memorável para a comunidade de Cerro Largo e região. Casa cheia e um público com muito entusiasmo acompanharam Cerro Largo Futsal/Lojas Becker x Atlântico, na disputa pelas oitavas de final do Gauchão Série A.
Vencedor da partida de dia, o Atlântico precisava apenas de um empate para garantir sua classificação e foi justamente o que aconteceu. Com o placar de 2×2, o Cerro Largo se manteve vivo até o último segundo, procurando sempre a vitória, mas, por detalhes, isso não foi possível.
O jogo
Com uma atmosfera efusiva, o Cerro Largo encarou o atual campeão da Liga Nacional em um jogo pegado, onde o Atlântico abriu o placar aos 6min31seg, após uma cobrança de lateral, com uma troca de passes perfeita, que acabou em gol de Vilela no segundo pau. O Leão Missioneiro empatou com gol de Thauan, na bola parada, em cobrança de falta, com 9min58seg. Ainda antes do primeiro tempo acabar, William Bolt, capitão do time visitante, voltou a deixar seu time na frente. Ele recebeu pelo meio e mandou uma bomba, de bico, que foi morrer direto na trinca do arco do goleiro Black, indefensável! Com isso, os donos da casa foram para o vestiário com a vantagem.
Precisando da vitória, o Cerro partiu pra cima no segundo tempo, fazendo um jogo ainda melhor nesta segunda etapa. Aos 7min18seg, o capitão do time da casa, Rafinha, apareceu dentro da área de forma providencial, para completar a cobrança de escanteio de Rato. Gol que colocou lenha na fogueira e fez a torcida jogar junto até o fim. Infelizmente, a reação parou por aí. Com muita pressão, o goleiro Alê Falcone fez muito a diferença e, aliado à forte marcação, conseguiu salvar sua equipe e garantir a classificação para os visitantes.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker