Cerro Largo Futsal

Com duas vitórias sobre Passo Fundo, Cerro Largo é finalista do Gauchão Série Prata 

Silvinho marcou três no jogo, dois no tempo normal e mais um na prorrogação. Rafinha (D) também deixou o dele, na prorrogação. Foto: Genaro Caetano

No tempo normal, o Cerro venceu e convenceu. Na prorrogação, vitória com aquela sensação de disputa até o último segundo. Noite quente, de duas vitórias do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi. No sábado, 11 de outubro, o Leão Missioneiro recebeu o Passo Fundo Futsal no jogo da volta das semifinais do Gauchão Série Prata e conquistou sua vaga para a grande final. 

Do outro lado da chave o Ijuí Futsal venceu o Campo Bom e fará a final com o Cerro Largo. Conforme o regulamento da Série Prata, mesmo tendo a melhor campanha geral, o Cerro Largo terá que jogar a partida da volta fora de casa, em Augusto Pestana, onde o time de Ijuí está mandando seus jogos devido às reformas do seu ginásio. A primeira partida, em Cerro Largo, ocorre no dia 25 de outubro. A volta, em Augusto Pestana, vai ocorrer no dia 8 de novembro. 

O jogo 

Com ímpeto e vontade, o Cerro fez valer o fator local e sua qualidade desde o início da disputa. Com 2min43seg, em um passe cruzado de grande precisão, Giorgi infiltrou pelo meio da quadra e Isaac arrancou, saiu da marcação e tirou totalmente do goleiro Gustavo: 1×0. Giorgi marcou o segundo com 4min14seg. Isaac, no pivô, passou para Rafinha, que tocou curto, na medida para Giorgi finalizar entre as pernas do goleiro adversário: 2×0! 

O time visitante conseguiu evitar mais gols na sequência, mas não por muito tempo. Com 12min52seg, Isaac segurou a bola na ala e logo tocou para o meio da quadra, para ele mesmo acompanhar e bater rasteiro. Belo lance individual que resultou no terceiro gol. Com pouco mais de um minuto para o final do primeiro tempo, em troca de passes do Cerro, Silvinho dominou na entrada da área e finalizou rasteiro, contando com a falha do goleiro, que tentou fechar o canto, mas deixou a bola passar por entre suas pernas: 4×0!    

Na volta do intervalo a história seguiu a mesma. Com 35seg, Silvinho interceptou passe no centro da quadra, rolou a bola pra frente para ajeitar o chute e mandou de longe, no canto esquerdo de Gustavo, marcando o seu segundo gol na partida. Os visitantes descontaram com 4min16seg de bola rolando. Em uma sucessão de erros, o Cerro não conseguiu interromper a jogada de Theilor, que brigou pela posse da bola e conseguiu clarear e chutar de bico, no contrapé do goleiro Black. No entanto, exatos 28seg depois, Giorgi tirou o marcador da jogada pela ala e finalizou rumo a área. A bola passou pelo goleiro e por mais um marcador, chegando limpa para Nicolas escorar no segundo pau: 6×1! 

A goleada já estava estabelecida, mas o nível do futebol do Cerro Largo não baixou nem um pouco. Aos 12min40seg, o artilheiro deixou o dele. Rafinha levantou bola de escanteio e Thauan pegou de primeira para marcar o sétimo do Cerro Largo. Com 13min46seg, Thauan achou Giorgi correndo na diagonal e tocou no ponto futuro para Giorgi completar de primeira: 8×1. Fechando a goleada no tempo normal, quando restavam 16seg para o final, Deivid interceptou passe no goleiro linha, tirou da marcação e saiu livre na cara do gol vazio para marcar e encerrar o escore em 9×1! 

Adentrando a prorrogação, tudo estava zerado, igual, e uma vitória simples encaminhava qualquer equipe para a final. O Cerro seguiu em cima, com imposição física, mas não estava fácil vencer a marcação do Passo Fundo nesses primeiros cinco minutos. Porém, restando 16seg para o final do primeiro tempo da prorrogação, em uma infinidade de finalizações, Giorgi chutou cruzado e Rafinha estava no lugar certo, debaixo das traves, só esperando a bola passar pelo goleiro Gustavo para escorar para o gol! Agora 1×0 para o Cerro e festa total da torcida, que via o time encaminhar sua classificação! 

Para mais euforia da torcida, com dez segundos do tempo extra da prorrogação, em jogada coletiva, Rafinha tocou para Thauan, que chutou forte cruzado e Silvinho chegou de carrinho na bola, no segundo pau, para completar e deixar nas redes, marcando seu terceiro gol no jogo! Só que não poderia ser tão fácil. Para deixar o torcedor de pé e apreensivo, em um verdadeiro clima de decisão, aos 2min, Isaac foi cortar a bola no goleiro linha adversário e a bola bateu no seu braço. Dudu partiu para a cobrança e marcou. Restando ainda 3min para o final da partida, um empate levava a decisão para as penalidades, mas não foi o que aconteceu. A noite era do Cerro, que suportou a pressão e assegurou sua vaga com muita festa e alegria da torcida!   

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi 

Scroll to Top
Skip to content