Cerro Largo Futsal

Clássico Missioneiro termina sem gols e Cerro Largo segue líder

Tudo igual em Entre-Ijuís: Clássico Missioneiro terminou empatado. Fotos: Genaro Caetano  

Em mais um jogo válido pelo returno da fase classificatória do Gauchão Série B, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi até a cidade de Entre-Ijuís no sábado, 09 de setembro, onde enfrentou a equipe local, a AEF. A partida terminou empatada em 0x0.

Cerro Largo e Entre-Ijuís seguem empatados na tabela de classificação da Chave B, ambos com 29 pontos em 13 jogos, mas o Cerro fica na frente pelo critério do confronto direto. Logo atrás, vêm ASF de Serafina Corrêa (26) e Tapejara Futsal (25), também com 13 partidas disputadas. A partir do G4 a diferença aumenta, com o Lokomotiv (19), Asserc (14), Parobé (9), Verona (9) e SER Alvorada (1).

O próximo adversário do Cerro Largo Futsal é o Guarani de Frederico Westphalen, porém, esse jogo será válido pelas quartas de final da Copa dos Pampas (jogo de ida) e ocorre nesta próxima terça-feira, 12 de setembro, às 20h, em Cerro Largo. Pelo Gauchão, o Cerro enfrenta o SER Alvorada no sábado, dia 16, a partir das 20h, também em Cerro Largo.

O jogo

Diante de um adversário qualificado, ainda mais em um clássico, o Cerro Largo Futsal não podia contar com o fixo Rogério Paulista e pivô Rafinha, ambos suspensos. Outros, como André Maluko, Giorgi Lucas, Deivid Brazeiro e Enzo estavam recém voltando do departamento médico, para reforçar o elenco que tinha a missão de fazer uma boa partida para defender a liderança.

O técnico Rodrigo Ferreti começou com Black no gol, mais Thauan, Peixoto, Matheus e Denilson. O clima de clássico era intenso, com grande presença da torcida local e uma fiel delegação do Leão Missioneiro. Thauan tentou surpreender o goleiro Chico na saída de bola com chute direto, mas a bola foi pra fora.

Ainda nos primeiros segundos de jogo, em uma saída de bola do Cerro Largo, Chaves pressionou e desviou de carrinho para o gol, mas Black rebateu e ainda fez outra defesa, no rebote de Gustavinho. Nesse ritmo começou a partida. O Entre-Ijuís pressionava mais e, por volta dos 8min, Black fez a defesa em jogada de bola parada, no chute de Paulinho. Na sequência, Léo ainda teve uma grande chance na entrada da área, mas chutou por cima.

Partindo para a metade do primeiro tempo, o Cerro teve grande chance com Pierre. O atleta do Cerro roubou a bola de Paulinho próximo da entrada da área e mandou uma bomba, que explodiu no ombro de Chico. Em outro lance, Giorgi Lucas tirou dois marcadores e chutou cruzado, de longe, obrigando Chico a fazer a defesa.

Restando 4min30seg para o final do primeiro tempo, o Cerro Largo chegou à quinta falta e por isso teve que suportar uma pressão maior. Restando 2min22seg, na tabela com Chaves, Léo chegou inteiro na cara do gol, mas Black fez novamente uma grande defesa, bloqueando com o corpo. Nos dez segundos finais, Peixoto recebeu lançamento de Black dentro da área, Chico conseguiu tirar e na sobra, Gui Falcão chutou entre os marcadores, com o gol desprotegido, mas a bola saiu pra fora!

Segundo tempo

O quarteto inicial do Cerro Largo na segunda etapa foi o mesmo que o do início do jogo. A primeira boa chance dos visitantes saiu no primeiro minuto, com passe de Peixoto de lateral, próximo do escanteio, para Denilson completar de cabeça, com a bola passando perto da trave.

Já a primeira defesa de Black foi no chute de Xandy, que bateu direto após receber da marca do escanteio de Gustavinho. Em outro escanteio, logo depois, Chaves, sem deixar a bola picar, emendou um chute perfeito de primeira, mas Black foi sensacional mais uma vez, com defesa rápida – a bola ainda bateu na trave antes de sair.      

Aproximando-se da metade do segundo tempo, Enzo, do Cerro Largo, entrou em quadra após longo período sem atuar devido a lesão sofrida justamente no primeiro jogo contra Entre-Ijuís, no primeiro turno da fase classificatória. O pivô André Maluko, outro recém-saído do DM, também contribuía com suas atuações, dosando seu tempo em quadra.

Restando 8min20seg para o final da partida, outra grande defesa de Black, no canto, embaixo, em mais um chute forte de longe de Chaves, que novamente pegou de primeira em bola alçada do escanteio. Restando 3min, Léo carregou pela ala, puxou para o lado oposto à lateral para tirar do marcador e mandou de longe, direto para o gol, mas Black, destaque da equipe visitante, novamente tirou pra fora.

Atuando muito bem diante de toda a pressão do adversário e da torcida, contando também com o apoio da delegação de sua terra, o Cerro foi levando a partida sem sofrer gols. Final de jogo em Entre-Ijuís: 0x0.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content