Cerro Largo Futsal

Cerro vence na última rodada do turno e assume a liderança

André Maluko foi o autor do gol da virada do Cerro. Foto: Genaro Caetano

Em seu último jogo pelo primeiro turno da fase classificatória do Gauchão Série B, no sábado, 29 de julho, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker venceu a ASF de Serafina Corrêa por 4×2. Ao final da rodada, o Leão Missioneiro ficou em 1º lugar no Grupo B.

Com 18 pontos, o Cerro lidera o Grupo, com a mesma pontuação do Entre-Ijuís, mas vencendo no critério do confronto direto, sendo que ambos os times têm oito jogos, tendo já encerrado suas partidas pelo primeiro turno. Logo atrás e com um jogo ainda por fazer, está o Tapejara Futsal, com 17 pontos. O Tapejara joga nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, contra o Parobé, fora de casa, com chances de assumir a liderança da chave.

Neste próximo sábado o Cerro folga, ocasião onde haverá um confronto importante na ponta da tabela: Entre-Ijuís x Tapejara Futsal, em Entre-Ijuís. O Leão Missioneiro volta a jogar pelo Gauchão no dia 12 de agosto, fora de casa, contra o Parobé.

O jogo

Em casa diante do Serafina Corrêa, o Cerro Largo começou com Black no gol, mais Thauan, Peixoto, Deivid e André Maluko. O início de partida não foi bom, pois, em um erro de passe na saída de bola, Alcides ganhou oportunidade de frente para o gol e não desperdiçou, mandando uma bomba para abrir o marcador no Roque Nedel, com apenas 1min06seg de jogo!

Diante da qualidade da equipe visitante, o Cerro conseguiu sua primeira grande chance apenas com cerca de 5min jogados. Em cobrança de escanteio, Rafinha recebeu por cima e chutou direto. Mateus, no segundo pau, por muito pouco não conseguiu completar para o gol. Na sequência, em uma intervenção de Pierre, Giorgi Lucas ficou com a bola e bateu com perigo, no canto, mas pra fora.

Antes da metade do primeiro tempo, o goleiro Diegão fez três grandes defesas. Evitando a marcação, Mateus achou espaço e chutou forte, mas o goleiro da ASF agiu rápido e fez a defesa. Em um contra-ataque, Rafinha carregou da quadra de defesa e finalizou rasteiro, mas Diegão fez mais uma defesa difícil. Depois, em novo escanteio, Pierre, dentro da área, emendou de primeira, mas Diegão estava ali novamente, bloqueando com o corpo a finalização do atleta do Cerro!

Já passando da metade do primeiro tempo, o goleiro Black teve que intervir para evitar o segundo gol da ASF. Ceará partiu no contra-ataque, pelo meio, e finalizou, mas o goleiro do Cerro saiu muito bem para fazer a defesa. Restando 4min53seg para o final do primeiro tempo, mais um balde de água fria: em segundo recuo para o goleiro Balck, a arbitragem marcou infração na entrada da área. Na cobrança, Alcides, de novo ele, bateu com precisão: 2×0.

Precisando reverter um cenário que se tornava cada vez mais desfavorável, o Cerro Largo partiu pra cima novamente e conseguiu descontar antes do intervalo. Giorgi Lucas encarou a marcação e tocou para Rafinha, que segurou na entrada da área e devolveu para Giorgi, que chutou para marcar o gol, quando restavam 26 segundos para o final da primeira etapa.

Segundo tempo

O técnico Rodrigo Ferreti repetiu a formação inicial do Cerro no primeiro tempo para buscar o empate e a virada no placar. O primeiro resultado apareceu aos 2min58seg. Na ala direita, Peixoto encarou o marcador, segurou e esperou Thauan chegar em velocidade para tocar para o meio. Thauan bateu forte e colocado, marcando um belo gol que assinalou o empate no Roque Nedel!

Foi uma questão de segundos para sair o terceiro. Com a saída de bola pressionada, a ASF entregou a bola próximo da entrada da área. O pivô André Maluko estava ali para conferir e, aos 3min14seg, fuzilou a meta adversária, sem chances para Diegão: 3×2! O jogo ficou aberto a partir daí, mas o Cerro continuou pressionando mais e criando boas chances.

Com metade do segundo tempo jogada, o goleiro Diegão apareceu mais uma vez para fazer uma das grandes defesas do jogo. Em passe de Giorgi, Rafinha tocou de primeira e pifou Pierre, na cara do goleiro. Pierre bateu à queima roupa, mas Diegão tirou com o braço. Porém, aos 10min30seg, Rafinha, fora da área, recebeu de Peixoto na lateral e bateu de primeira para marcar o quarto gol do Cerro Largo!

Restando 8min para o final do jogo, o goleiro visitante evitou o quinto gol do Cerro em uma rápida escapada de Peixoto pela ala, onde o camisa 10 do Cerro ganhou de toda a marcação na corrida e tentou tocar na saída de Diegão, mas o goleiro tirou pra fora. Black também trabalhou bem na sequência com duas defesas, em chutes de Alcides da ala esquerda e depois do pivô Henri.

Restando 5min o capitão Frumi passou a jogar como goleiro linha e aí foi pressão pra cima do Cerro até o final da partida. Ambos os times ainda cometeram a 5ª falta, mas o placar se manteve o mesmo. Fim de jogo, 4×2 para o Leão Missioneiro!         

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content