Primeiro objetivo conquistado com sucesso! O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi até a cidade de Casca no sábado, dia 7 de outubro, para jogar contra a ASF de Serafina Corrêa. O resultado foi excelente: vitória de 4×1, em uma grande atuação do Leão Missioneiro.
A partida encerrou a fase classificatória do Gauchão Série B para o Cerro Largo Futsal, que fechou essa etapa na liderança da Chave B, com 38 pontos, sem perder nenhum jogo. Além disso, o Cerro ficou com a melhor campanha geral do certame, que agora passa para a sua fase de oitavas de final.
O adversário do Cerro Largo nas oitavas será a ANPF de Nova Petrópolis. O primeiro jogo ocorre neste sábado, dia 14 de outubro, a partir das 20h, em Nova Petrópolis. A vitória é importante, pois, além da vantagem, os pontos seguem contando para definição da melhor campanha geral.
O jogo
O técnico Rodrigo Ferreti começou a partida com Black no gol, mais Thauan, Gui Falcão, Giorgi Lucas e Denilson. Com atitude, o Cerro Largo impôs o ritmo nos minutos iniciais e abriu o placar. Giorgi Lucas saiu da marcação em direção ao meio da quadra, clareou e bateu de canhota, aos 3min54seg. O Cerro conseguiu suportar a pressão na sequência, à medida que também mudava os quartetos em quadra – entraram em seguida Rogério Paulista, Peixoto, Matheus e Rafinha.
Aos 9min41seg saiu o segundo gol dos visitantes, em grande jogada de Peixoto, que passou pelo marcador e levou até próximo do canto direito da quadra, finalizando perfeitamente logo em seguida. Partindo para os minutos finais do primeiro tempo, a ASF ganhou mais a quadra de defesa do Cerro e conseguiu descontar com Lenon, quando restavam 2min43seg para o intervalo.
Segundo tempo
O Cerro Largo voltou com a mesma formação inicial, mas, dessa vez, a ASF partiu com a iniciativa e teve até bola no travessão com menos de 3min de jogo. Ferreti deu mais fôlego à equipe, promovendo mais trocas durante o jogo, com a entrada do quarteto de Enzo, Deivid, Dybala e Jakson.
Aos 10min37seg, com um passe primoroso de Rafinha, atravessando a quadra em diagonal, Peixoto recebeu, carregou para afastar um pouco do goleiro, e girou de frente para o gol, mandando uma bomba! Mais um golaço do camisa 10 do Leão Missioneiro e 3×1 no placar! O time de Serafina buscou aumentar o ritmo para correr atrás do prejuízo, mas o Cerro jogava muito bem e não deixou a pressão crescer para o seu lado.
Restando cerca de 3min para o final da partida, em boa troca de passes, Bellebone emendou uma bomba direto pro gol e Black fez uma grande defesa, evitando um golaço, porém, a bola ainda bateu no travessão e picou na linha. Apesar das reclamações dos jogadores da ASF, o árbitro, que estava na linha de meta, assinalou que a bola não ultrapassou a linha.
Nos últimos dois minutos de jogo, o fixo Frumi foi jogar como goleiro linha. A marcação do Cerro Largo foi impecável e, restando 10seg para o final do jogo, Giorgi interceptou passe e mandou para o gol: final de jogo, 4×1 para o Leão Missioneiro!
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker