Jogando sua primeira partida no Gauchão Série B, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker venceu a Asserc de Bagé por 3×2. O jogo foi disputado no sábado, dia 3 de junho, no ginásio Roque Nedel, válido pela segunda rodada da competição.
Após a estreia com vitória, o Leão Missioneiro tem uma longa viagem pela frente, pois o próximo compromisso é fora de casa, contra o Cruzeiro de Cachoeirinha, no sábado, dia 10 de junho, a partir das 20h. Apesar de ter sua sede em Cachoeirinha, o Cruzeiro manda suas partidas na cidade vizinha de Gravataí.
O jogo
Começando com Jacky no gol mais Thauan, Giorgi Lucas, Deivid e Pierre, o Cerro Largo não demorou para impor pressão sobre o visitante. A primeira oportunidade veio ainda nos primeiros segundos, em roubada de bola de Giorgi Lucas. Ele mesmo chutou, mas o goleiro Dodo estava em cima do lance e tirou pra fora. Antes do primeiro minuto, Dodo tirou outra vez, uma bomba de Deivid, que chegou e chutou pelo lado direito da área.
O panorama não mudou muito nos minutos seguintes, com o Cerro sempre na iniciativa e com finalizações. Próximo dos 6min jogados, Peixoto, pela direita, limpou o marcador e bateu colocado. A bola subiu e raspou o travessão da Asserc. Com pouco mais de 6min, Peixoto, em cobrança de lateral, passou na medida para Rafinha, que chutou e a bola bateu na trave.
Passando para a segunda metade do primeiro tempo, em uma das poucas chances dos visitantes, o goleiro Dodo arriscou do meio da quadra e Jacky fez boa defesa. Depois de muita pressão, o Cerro chegou ao primeiro gol aos 13min03seg. Na troca de passes, Giorgi Lucas recebeu próximo da marca do tiro livre e bateu no canto do goleiro: 1×0.
As coisas não fluíram para o Cerro nos minutos finais do primeiro tempo e a Asserc empatou antes do intervalo. Em um contra-ataque, Pedro interceptou, arrancou e ainda fugiu do marcador para chutar e marcar o gol em um belo lance individual, quando restavam 2min51seg para o final da primeira etapa.
Segundo tempo
O Cerro iniciou com o mesmo quinteto do primeiro tempo, mas, em um lance de falta, Enzo entrou para participar da cobrança. Em jogada ensaiada, Thauan tocou para Enzo. A marcação falhou e Enzo conseguiu dominar e bater firme. O goleiro Dodo foi na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse no gol: 2×1 para o Cerro, com pouco mais de 1min de jogo.
O cenário não mudou em relação ao início do primeiro tempo: muita pressão do time da casa, mas o goleiro Dodo seguia fazendo uma grande partida, marcada por ótimas defesas. Em uma dessas defesas, o Cerro conseguiu escanteio e foi aí que saiu o terceiro gol. Rafinha, dentro da área, recebeu e chutou rasteiro, aos 6min23seg.
Depois desses dois gols, parecia que o jogo ia ser todo do Cerro Largo, porém, em uma bola recuperada na quadra de defesa do Cerro, Marciano chutou rasteiro de média distância e marcou, fazendo a Asserc encostar no placar mais uma vez: 3×2, com 7min40seg. O gol fez bem ao time visitante, que se aproveitou da curta vantagem do Cerro Largo para tentar algo mais e quase conseguiu no lance seguinte ao gol, colocando uma bola no travessão de Jacky, em chute de Romulo. Logo depois, mais uma grande chance no contra-ataque, inclusive com vantagem numérica, mas o chute de Nicolas foi pra fora.
O Cerro também criou boas chances na sequência. Em uma delas, aos 10min09seg, Giorgi Lucas viu Pierre livre de marcação e deu o passe. Na entrada da área, Pierre tocou por cima do goleiro e a bola bateu no travessão e saiu para o lado de fora. A Asserc passou a jogar com Dodo adiantado nos minutos finais da partida, mas nenhuma alteração no placar, que terminou em 3×2 para o Cerro.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker