Cerro Largo Futsal

Cerro vence Atlântico e segue no G5 

Silvinho e Giorgi marcaram na vitória do Cerro. Fotos: Genaro Caetano

Com casa cheia, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu o Atlântico de Erechim na noite de sexta-feira, 13 de setembro. Em uma partida acompanhada por grande público, de Cerro Largo e região, o Leão Missioneiro venceu de virada pelo placar de 4×1. 

Não foi apenas um jogo, mas também um evento. Primeiro, pelo espetáculo em quadra e grande presença do público, com aproximadamente 1,3mil espectadores. Além disso, também esteve presente o maior artilheiro do Gauchão, Sandro Sotilli. Em parceria com a KTO, Sotilli foi presença ilustre no jogo e deu show de simpatia com a torcida.  

Ssndro Sotilli foi atração à parte no jogo

O resultado deixa o Cerro brigando na parte de cima da tabela, com 24 pontos em 13 jogos. A melhor campanha ainda é do Passo Fundo, que já não tem mais os 100% de aproveitamento, mas é líder, com 27 pontos em dez jogos. Em 2º vem o Guarany, com 26 pontos em 12 jogos, seguido por Sercca (25 pontos em 13 jogos), AGE (24 pontos em 12 jogos) e, completando o G5, o Cerro Largo. 

Agora é hora de Copa dos Pampas. O Cerro Largo estreia nesta competição, de caráter eliminatório, nesta próxima quarta-feira, dia 18 de setembro. O jogo ocorre em Cerro Largo e o adversário é o Guarany de Espumoso. Pelo Gauchão, o Cerro joga contra a APF, em Gentil, no próximo sábado, dia 21. 

O jogo 

Devido a sua agenda cheia, o Atlântico veio com sua equipe Sub 20, mas que não deixava a desejar em termos de qualidade para proporcionar um bom desafio. O técnico Ferreti começou com Black no gol, mais Rato, Peixoto, Deivid e Isaac. O time da casa começou em cima do adversário, dando trabalho para o goleiro Renan, que, com pouco mais de 2min de jogo, já tinha defendido dois chutes rasteiros de Rato e Peixoto. 

O jogo era todo do Cerro Largo, que pressionava cada vez mais. Com menos de 5min, veio a melhor chance de gol, quando Peixoto bateu, Renan defendeu e a bola parou na entrada do gol. Deivid estava lá para conferir, mas, no exato momento do chute, Pedro Ramiel chegou de carrinho e a bola rebateu e subiu! No lance seguinte, em escanteio, Jackson entrou em quadra e recebeu na entrada da área, batendo de primeira, com a bola passando rente à trave! 

Depois de fazer muito para tentar abrir o placar, o Cerro teve que lidar com aquela velha máxima: “quem não faz, leva”. Aos 9min54seg, em bola alçada para a quadra de defesa do Cerro, Dudu deu um “chapéu” no marcador, escapando pela ala e, assim que invadiu a área de Black, tocou na saída do goleiro, marcando um belo gol: 1×0 para os visitantes. 

O Cerro seguiu tentando, mas as oportunidades de gol já não apareciam mais tão frequentemente como antes. Em uma dessas chances, restando 6min para o intervalo, a bola desviou no marcador em cobrança de escanteio e Rafinha, dentro da área, cabeceou para o gol, mas a bola subiu um pouco acima do travessão! Antes do fim da primeira etapa, restando 2min, Black fez grande defesa na chegada de Dudu, com uma finalização próxima da entrada da área. 

Segundo tempo 

O Cerro Largo chegou com tudo para buscar o empate e a virada. Não foi fácil nos primeiros minutos. Finalizações pra fora e marcação obstinada dos jovens do Atlântico marcaram os primeiros instantes, mas, na insistência, os donos da casa chegaram ao gol. Em cobrança de lateral, Thauan chegou para chutar a gol. Renan fez uma grande defesa, mas a bola espalmada sobrou para Giorgi Lucas cabecear e aí não teve como segurar. Gol de empate, aos 4min38seg! 

O empate era o que faltava para o Cerro deslanchar no jogo. No passe de Giorgi, invadindo a quadra adversária, Rafinha dominou no peito e ajeitou para Silvinho chegar e bater colocado, no canto de Renan! O gol da virada, aos 5min10seg! E a reação não parou por aí. Com 6min42seg, veio o terceiro. Da quadra de defesa, Thauan lançou alto para Rafinha, que cabeceou no ponto futuro para Silvinho, que avançou, cortou o marcador e bateu de canhota, certeiro! Agora 3×1 para o Cerro! 

Com um volume de jogo que deixava o torcedor na espera por mais um gol, o Cerro Largo fazia por merecer mais uma vez ir às redes. E isso aconteceu com 9min24seg jogados. Em lançamento do goleiro Black, Rafinha subiu para cabecear pra baixo e vencer o goleiro Renan, que não conseguiu segurar a bola: 4×1! O Cerro queria mais e chegou no contra-ataque com Peixoto, que passou por dois e tocou por cima na saída de Renan, mas a bola foi pra fora. 

Com 5min restantes para o final do jogo, Caique entrou como goleiro linha e o Atlântico passou a buscar espaços dentro da quadra do Cerro. Em um dos grandes momentos desta etapa, Black fez grande defesa em chute à queima roupa de Caique, defendendo mais uma vez no rebote! Placar final: 4×1.    

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content