Cerro Largo Futsal

Cerro Largo vence mais uma em casa pelo Gauchão Série B

Cerro venceu por 7×1 dentro de seus domínios. Foto: Genaro Caetano

Jogando em seus domínios pela 6ª rodada do Gauchão Série B, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conquistou mais uma grande vitória na noite de sábado, 1º de julho. A partida foi disputada contra o Verona de Vera Cruz e terminou com placar favorável de 7×1 para o Leão Missioneiro.

Com 11 pontos em cinco jogos, o Cerro Largo é vice-líder da Chave B e volta a jogar pelo Gauchão no sábado, 8 de julho, contra o Lokomotiv. O jogo inicia às 20h e será disputado na casa do adversário, na cidade de Palmeira das Missões.

O jogo

O Cerro Largo Futsal iniciou com Ronald no gol, mais Thauan, Peixoto, Deivid e Denilson. Postado defensivamente, o Verona demonstrou estar ligado nos contra-ataques desde o início da partida. Com 2min de jogo, Denilson recebeu na ala direita e girou pra cima do marcador, finalizando para defesa do goleiro Elton. Com 3min50seg, Deivid interceptou o passe na quadra de defesa do Verona e cavou na saída de Elton, mas pra fora.

Aos 9min20seg, mais uma defesa de Elton, em chute rasteiro de fora da área de Rafinha. O Cerro manteve a pressão e, em chute de Silvinho, saiu o primeiro gol. A finalização, de longa distância, não foi tão forte, mas Matheus, que estava dentro da área, fez o corta luz na frente do goleiro, deixando passar a bola que foi morrer nas redes, aos 11min12seg.       

O Verona tentou sair mais pro jogo após sofrer o gol, mas a cobertura do Cerro funcionou muito bem e os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 15min34seg. Em bom lançamento de Ronald, Peixoto recebeu dentro da área e tirou da marcação, dando o passe para Deivid, que bateu direto para o gol! Foi só a bola rolar e, com 16min, saiu mais um: Thauan tocou para Peixoto, que, novamente, perto da marca do escanteio, devolveu para Thauan: 3×0!

O primeiro tempo do Cerro Largo só não foi perfeito porque, restando 49seg, em uma boa triangulação, Dadinho saiu de frente para o goleiro Ronald e finalizou com precisão para o gol, descontando para o Verona antes do final do primeiro tempo. Ainda no apagar das luzes, restando 12 segundos, o jogador Lukinhas, do Verona, acabou sendo expulso após levar o segundo cartão amarelo, por reclamação.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com um jogador a menos do lado adversário, o Cerro marcou o quarto com Thauan, com 1min03seg de jogo. De longe, ele achou espaço entre os marcadores e mandou uma bomba que o goleiro Elton não conseguiu segurar. Ainda embalado, o Cerro marcou mais um aos 3min20seg. Deivid ganhou disputa de bola, arrancou pela ala e serviu Peixoto, que pisou na entrada da área e ajeitou para o chute: 5×1!

Com o passar do tempo e o placar bastante favorável, o técnico Rodrigo Ferreti foi promovendo mais trocas, como a do pivô Jakson. Foi dele o passe para finalização de Matheus, dentro da área, tentando pegar Elton no contrapé, mas o goleiro do Verona fez um milagre, defendendo com o rosto, aos 9min12seg. Porém, restando 5min43seg, Elton tentou sair após mais uma defesa, mas Rafinha estava em cima e roubou a bola, passando para Silvinho, que devolveu para Rafinha fazer o dele no jogo: 6×1 no placar.

Com 1min16seg restante para o final da partida, o Cerro fechou o placar no Roque Nedel, e foi com gol do jovem Gabriel Dybala, um dos destaques da equipe Sub 20 do Cerro Largo. Em contra-ataque, Rafinha recebeu na entrada da área e tocou para o lado, para finalização de primeira de Dybala, marcando seu primeiro gol com a camisa do time adulto do Cerro. Fim de jogo, 7×1 no marcador.     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content