Em uma partida digna de uma decisão, Cerro Largo/Lojas Becker e SER Santiago disputaram de igual para igual os três pontos no sábado, 09 de setembro. O jogo terminou com vitória do time da casa por 2×1.
Agora Cerro Largo está com 10 pontos, ocupando a primeira colocação em sua chave – Santiago tem 5, seguido de ACF (4) e Acesa (3). Porém, não é só isso: com a vitória sobre a SER, Cerro Largo terminou a rodada com a melhor campanha geral da competição.
O jogo
Mais uma vez diante de um grande público, Cerro Largo recebeu a equipe de Santiago, composta por velhos conhecidos de ambos os lados. No início do jogo, muita movimentação do time da casa, que chegou a finalizar algumas vezes, principalmente com Yago e Gustavo, mas sempre parando nas defesas do goleiro Carlos André. Entre as surpresas do time visitante estava o experiente Mosquito. Contratado na semana da partida, ele ajudava a armar muitas jogadas da equipe, que jogava com muita determinação para marcar e sair no contra-ataque.
Muita bola rolou até que o torcedor pudesse soltar o grito de gol no ginásio Roque Nedel. Yago e Gustavo trocaram passes na área e fizeram o goleiro se deslocar, até que Gustavo conseguiu empurrar para as redes, aos 15min20seg. A alegria durou pouco: aos 16min14seg, Diógenes recebeu na área e, com um toque sutil de letra, desviou e enganou o goleiro Danilo: 1×1 no marcador.
As equipes foram para o intervalo com o empate, mesmo placar do jogo em Santiago no sábado passado. No segundo tempo, o Cerro Largo seguiu mais ofensivo, mas o goleiro Carlos André fechava o gol da SER Santiago. Em um lance claro de gol, o pivô do Cerro Largo, Marquinhos, ajeitou para o capitão Fabinho bater, para mais uma defesa de André. Na sequência a arbitragem marcou pênalti para Certo Largo. Novamente André fez a diferença e defendeu a cobrança de Yago.
Os donos da casa seguiam tentando: teve bola no travessão e após, chute de Juliano no ângulo, defendido pelo goleiro da SER. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Mosquito, no contra-ataque, encobriu Danilo e Yago, com o calcanhar, tirou a bola no limite da linha, para alívio da torcida. Com o jogo se encaminhando para o final, Mosquito cometeu a sexta falta, em Fabinho, levando ainda cartão vermelho. Restando 1min18seg para o último apito, Carlos Henrique foi para a cobrança e fez o gol da vitória do Cerro Largo! Sem utilizar goleiro linha, os visitantes ainda tentaram buscar o empate, mas o time missioneiro conseguiu levar o resultado positivo até o final.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker