Todos sabiam que seria um grande desafio enfrentar o então líder da Chave 1, e assim foi. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker fez uma grande partida e venceu o Guarani de Frederico Westphalen por 2×1 na noite de sábado, 14 de julho, pela segunda rodada do returno do Estadual Série Bronze.
Com isso, o Cerro subiu da 3ª para a 2ª colocação, ficando atrás somente da Associação Entre-Ijuís, que venceu o Palmeiras em São Gabriel na rodada e assumiu a liderança. Tanto Entre-Ijuís como Cerro Largo têm 19 pontos, mas o Cerro tem uma vitória a menos. O Guarani caiu para a 3ª colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada o Cerro Largo Futsal vai até a cidade de Seberi, onde enfrenta a Afucs, que tem 15 pontos e é 4ª colocada.
O jogo
Com boa disponibilidade de jogadores no plantel, o técnico Ale Ott iniciou o jogo com Danilo no gol mais Fabinho, Karlinski, Carlos Henrique e Diógenes. Antes dos 2min, Carlos Henrique roubou a bola e finalizou com perigo. Na sequência, com 3min de jogo, foi a vez de Fabinho roubar do adversário e passar para Diógenes. Os marcadores tentaram chegar, mas Dió foi rápido no giro e tocou rasteiro na saída do goleiro Gian para tirar o zero do marcador.
O jogo, que já era bom, ganhou ainda mais em competitividade com o primeiro gol. Por volta dos 8min, brilhou a estrela do goleiro Danilo, que fez duas defesas em sequência dentro da área, arrancando aplausos das arquibancadas. Logo depois os aplausos foram para Carlos Henrique, que quase marcou no contra-ataque. Com mais de 6min restantes para o final do primeiro tempo o time da casa chegou à 5ª falta e isso fez o Guarani gostar mais do jogo. A última boa oportunidade antes do intervalo foi chute de Lucas, defendido por Danilo, quando faltavam 30seg para o final do primeiro tempo.
Não faltaram oportunidades para o Cerro abrir 2×0 no início da segunda etapa, mas o goleiro Gian apareceu diversas vezes: em cruzamento de Seco para Diógenes, ele chegou junto na bola com o pivô do Cerro Largo. Depois ainda fez bela defesa em chute de Seco. Próximo dos 7min, Gustavo lançou Yago, que chutou para o gol e Gian defendeu com o pé. Quem acabou chegando ao gol foi o time de Frederico Westphalen. Aos 8min 11seg, em ofensiva de sua equipe, Jacson recebeu e tocou por cima de Danilo.
Fazendo sua estreia em casa na temporada, Yago foi o responsável por colocar seu time na frente mais uma vez. Em cobrança de lateral de Gustavo, Yago partiu em velocidade e tocou para as redes, antes de Gian chegar na bola, marcando seu primeiro gol neste ano de 2018 pelo Leão Missioneiro. Giovanni foi para o jogo como goleiro linha nos minutos finais, onde o Cerro teve que segurar o resultado. Nos segundos finais, Danilo chutou sem goleiro e acertou a trave. Placar final: Cerro 2×1 Guarani.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker