Cerro Largo Futsal

Cerro Largo vence e pode encerrar primeira fase na liderança

Juliano, Marquinhos e Yago foram alguns dos que marcaram na partida. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Uma vitória para consolidar uma grande campanha na primeira fase do Estadual Série Bronze. Com goleada de 7×2 o Cerro Largo Futsal venceu o Meninos da Vila de Carazinho e manteve-se na vice-liderança da Chave 2, porém, agora mais perto do líder Chapada, que empatou em casa.

O Cerro Largo Futsal tem 25 pontos, dois a menos que o time de Chapada, que lidera a chave. Terceiro colocado, o time da ASAF de Santo Ângelo tem 24 e o quarto colocado, SI Cruz Alta, tem 21. No próximo sábado as equipes jogam as últimas partidas da primeira fase. Cerro Largo e ASAF se enfrentam no Clássico Missioneiro em Cerro Largo. Se vencer, o Cerro Largo pode terminar a fase como líder da chave.

O jogo

A noite foi de desfalques, mas também de estreias para o Cerro Largo. Sem Linguiça, Alexandre e Marlon (lesionados), mais Fabinho e Gustavo (suspensos) a equipe contou com as estreias de Marquinhos Carioca e Dodô. Marquinhos, inclusive, começou o jogo, junto com Seco, Juliano e Yago. Sem arriscar muito, as equipes iniciaram a partida tocando a bola. Uma das melhores chances para o Cerro Largo surgiu próximo dos 5min, quando o atleta Vereador teve que tirar em cima da linha bola que Marquinhos mandou para o gol e que o goleiro adversário não conseguiu segurar.

O goleiro Danilo foi acionado muitas vezes na sequência, até que, após cobrança de escanteio, os donos da casa abriram o placar, com Marcio, por volta dos 5min. A resposta dos visitantes foi imediata: presença constante na área do time de Carazinho, Marquinhos empatou o jogo segundos depois do gol sofrido. O jogo em Carazinho seguiu bom e movimentado, com chances para ambos os times. Já na segunda metade do primeiro tempo, Tiaguinho, pela direita, acertou o travessão do goleiro Léo. Em troca de passes, Yago deixou Marquinhos na cara do gol, mas Léo apareceu para se colocar entre a bola e as redes. Nos 5min finais da primeira etapa ambos já haviam cometido a 5ª falta, mas foi o time de Carazinho que acabou estourando o limite e cometendo a 6ª infração. Na cobrança, o novo contratado Dodô entrou e marcou o segundo gol do Cerro Largo, aos 16min22seg, dando número finais ao primeiro tempo.

Mais gols e confusão A segunda metade da partida começou com o Cerro Largo marcando o seu terceiro gol, com Yago. Apostando no toque de bola, o Cerro Largo conseguiu segurar o jogo por um bom tempo, mas o Meninos da Vila chegou ao seu segundo gol aos 9min31seg, com Lucas, que marcou após a bola sobrar na área do Cerro Largo. Novamente a resposta do Cerro Largo foi imediata. Após roubada de bola de Marquinhos, triangulação resultou em gol de Seco, em chute forte da ala esquerda: 4×2. A partir do 4° gol foi o goleiro Danilo que se destacou, primeiro na parte ofensiva, mandando uma bomba no ângulo, para boa defesa Léo. Depois Danilo contribuiu com importantes defesas para o Cerro Largo.

Seguro em seu jogo, o time visitante chegou ao quinto gol aos 15min24seg, mais uma vez com Yago. Na sequência, tudo parado no cronômetro devido a desentendimento entre Marquinhos, do Cerro Largo, e Daniel, do Meninos da Vila. Como os ânimos já estavam exaltados, Marquinhos foi para o vestiário, mas o atleta do time da casa ainda ficou um tempo em quadra, momento em que sobraram tentativas de agressão e provocações, até que o jogador pudesse ser levado ao vestiário para o jogo continuar.

Na volta da partida, Juliano recebeu dentro da área e deixou nas redes, com 17min20seg. Aos 18min04seg, Tiaguinho, pela esquerda, chutou forte e rasteiro para anotar o sétimo do Cerro Largo. Com o resultado e a goleada já consolidados, Juliano ainda teve a oportunidade de ampliar em tiro livre, mas a bola bateu na trave e o resultado ficou em 7×2.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content