Jogando fora de casa, contra um adversário até então invicto em seus domínios, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker encarou a ACF em Caçapava do Sul no sábado (16) e, de virada, conquistou a vitória pelo placar de 4×1.
O resultado fez com que, com uma rodada de antecedência, o Leão Missioneiro garantisse a liderança definitiva de sua chave nesta segunda fase do Estadual Série Bronze. O triunfo em Caçapava fez o time missioneiro ficar com 13 pontos. Segundo colocado, o time da SER Santiago, que também venceu na rodada, tem 8, seguido por ACF (4) e Acesa (3). O Cerro Largo ainda tem mais um jogo para fechar a segunda fase. A partida será disputada em Cerro Largo, contra a Acesa de Charqueadas, no sábado, 23/09.
O jogo
Após sofrer goleada de 7×0 no jogo em Cerro Largo, pelo primeiro turno da segunda fase, a ACF veio com tudo para a partida em seus domínios e abriu o placar logo no início. O time visitante não se abalou e conseguiu se organizar depois do gol sofrido, chegando ao empate aos 15min58seg: dentro da área, Tiaguinho recebeu passe de Gustavo e deixou tudo igual no marcador. A virada no placar aconteceu ainda no primeiro tempo, em grande jogada de Carlos Henrique, que deixou Seco em condições para fazer o gol. Seco emendou de primeira, acertando as redes do goleiro Nado, aos 17min21seg.
Incentivados pela torcida, os donos da casa partiram para o ataque no início do segundo tempo. Em jogada de Diovani, Pezão chegou com perigo ao gol de Danilo ainda no primeiro minuto de jogo, mas Cerro Largo retomou as iniciativas na sequência. Com muito volume de jogo os visitantes começaram a criar boas chances, como em jogada de Seco pela esquerda, que terminou em finalização defendida por Nado.
O bom momento foi convertido em mais um gol aos 17min24seg, quando Gustavo encarou a marcação e passou para Yago. Dentro da área, o artilheiro do Cerro Largo ampliou o marcador para 3×1. Logo após o lance do gol de Yago a partida ficou paralisada por meia hora, devido a atendimento ao jogador Cadico, da ACF, que ficou caído na quadra e teve que ser imobilizado e levado até o hospital. No retorno do jogo, muita pressão da torcida e da equipe da casa, mas aí apareceu mais do que nunca o goleiro Danilo, que fez grandes defesas e não deixou o adversário descontar.
Com a segurança no gol, o Cerro Largo conseguiu marcar mais um, com Carlos Henrique, aos 18min23seg. O gol garantiu mais tranquilidade, consolidando de vez mais uma vitória fora de casa.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker