Apesar de ter construído um resultado positivo logo nos primeiros minutos, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não conseguiu manter o placar favorável e teve que se contentar com mais um empate, desta vez em Cruz Alta. O time missioneiro empatou em 6×6 com a SI Cruz Alta na noite de sábado, 16.
Com isso, o Cerro Largo segue na 3ª colocação, com 13 pontos em sete jogos, um ponto atrás do vice-líder, que agora é o Guarani de Frederico Westphalen, que tem 14 pontos em sete jogos, mesmo escore da líder Afucs de Seberi, também com 14 pontos em sete jogos. No próximo sábado, 23, para fechar o primeiro turno, o Cerro Largo joga fora de casa, contra o Jaboticaba Futsal.
O jogo
Os visitantes trataram de esquentar a fria noite de Cruz Alta logo no início da partida. Com apenas 19 segundos, lançamento do goleiro Danilo terminou em gol de Carlos Henrique. O time da casa procurou partir pra cima, principalmente com finalizações de seu novo reforço e estreante da noite, Ademir, que estava com o pé calibrado. Mesmo com as tentativas do SI, foi o Cerro Largo que marcou mais um. Oportunista, o capitão Fabinho apareceu dentro da área e marcou o segundo gol após cobrança de escanteio, com 4min16seg. Aos 9min18seg veio mais um dos visitantes: Kelvin recebeu e, de costas para o goleiro, escondeu a bola até girar e mandar para as redes. Correndo atrás do gol, o time de Cruz Alta obrigou Danilo a fazer importantes defesas, mas, restando 1min34seg, Ademir chutou mais uma vez, a bola desviou em Paco e entrou, fechando o primeiro tempo em 3×1.
A vantagem dos visitantes ainda era muito boa, mas o SI chegou ao segundo gol com 6min04seg, novamente com Ademir. O Cerro Largo esboçou uma reação e marcou o 4×2 com Diógenes, mas, com o apoio de sua incansável e participativa torcida, os donos da casa marcaram o terceiro, mais um de Ademir, aos 16min11seg, e empataram aos 17min29, com Bigode. Com seu número de faltas estourado, o Cerro Largo viu a situação piorar ainda mais aos 18min, quando foi assinalada falta e Ademir marcou de tiro livre. Apenas 40 segundos depois, em bela jogada individual, Bigode marcou mais um, deixando o placar em 6×4. Deixando a frustração de lado e partindo para o tudo ou nada, o Cerro Largo colocou tudo o que tinha em quadra nos últimos minutos.
Partindo para o ataque, o goleiro Danilo usou de sua experiência para tocar a bola e, quando surgiu a oportunidade, em bola alçada na área do SI, ele chutou de primeira e descontou no marcador. A pressão continuou e falta foi marcada para os visitantes. Carlos Henrique converteu a cobrança e deixou tudo igual mais uma vez, mantendo a invencibilidade do Leão Missioneiro na competição.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker