Cerro Largo Futsal

Cerro Largo perde seu primeiro amistoso em jogo com muitos gols

Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou sua primeira partida amistosa de 2023 na noite de sábado, 25 de fevereiro, em Uruguaiana. No jogo contra a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), o Cerro fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem, mas, em uma segunda etapa onde nada deu certo, o jogo terminou com derrota por 9×4.

A segunda partida amistosa do Cerro Largo já tem data, dia e local definidos. Será neste próximo sábado, dia 4 de março, a partir das 19h (uma hora antes do habitual), em Cerro Largo. O adversário será a mesma AEU e o ingresso custa R$ 10,00, tanto antecipado como na hora – os pontos de venda são o Posto Amizade, Dyllu’s Bar, Hércules Moda Homem, Farmácia Nívea e ginásio Roque Nedel.

O jogo

O primeiro quinteto colocado em quadra pelo técnico Rodrigo Ferreti foi formado pelo goleiro Jacky, fixo Thauan, alas Pierre e Rodrigo Brazeiro e pivô Rafinha. Com menos de 2min, os visitantes criaram duas boas oportunidades, em finalizações de Rodrigo, pela esquerda, e Thauan, pela direita – em ambas o goleiro Jhol saiu bem da meta e defendeu.

Ainda antes de fechar 2min de jogo, em cobrança de falta, Rodrigo Brazeiro chutou direto, entre a barreira, e a bola chegou a passar, mas rebateu entre os defensores e ficou para o goleiro. Apesar do bom momento, o Cerro levou o primeiro gol, com 2min43seg de jogo. Xitão recebeu em cobrança de falta, bateu no canto de Jacky e abriu o placar.

Logo na sequência o Cerro sofreu mais um golpe na partida, mas desta vez devido a um importante desfalque. Rafinha sentiu a coxa e saiu de quadra. Apesar de não ter sido nada grave, o pivô acabou desfalcando o time pelo resto da partida. Em substituição a Rafinha entrou o pivô Jakson. Quem também entrou na sequência foram Rogério Paulista, Deivid Brazeiro e o ala Peixoto.

Autor de grandes jogos contra a Uruguaianense, Peixoto iniciou já sob as provocações da torcida adversária, mas isso não impediu que o novo camisa 10 do Cerro marcasse o gol de empate. Em um grande passe de Deivid, do meio da quadra para a área, Peixoto, como um pivô, desviou a bola para o gol, aos 7min05seg de partida. Com pressão na saída do Cerro, a AEU quase marcou o segundo. Japa fuzilou após roubada de bola e Jacky fez grande defesa.

O gol fez muito bem aos visitantes, que ampliaram suas chances e finalizações a gol e essas chances se converteram na virada, quando restavam 5min28seg. Em boa troca de passes, no cruzamento de seu irmão Deivid, Rodrigo recebeu totalmente limpo de marcação e chutou rasteiro para marcar o gol da virada! Faltando 2min11seg para o final do primeiro tempo, Deivid cobrou escanteio e a bola desviou em Pity, que fazia a marcação: 3×1 para o Cerro na primeira metade do jogo.

Segundo tempo

O Cerro começou com os mesmos jogadores do início da partida, sendo a única exceção o pivô Jakson no lugar de Rafinha. Organizada no ataque, a AEU acabou cedendo sobra de bola para Thauan, que partiu em velocidade no contra-ataque e tocou por cima, na saída do goleiro Jhol, que tentava fechar o ângulo do jogador do Cerro: 4×1 para os visitantes, com apenas 1min03seg de jogo.

A partir do quarto gol do Cerro, talvez nem o mais otimista torcedor da AEU poderia prever o que aconteceu. Aos 3min33seg, a AEU chegou ao segundo gol, e foi com uma sequência onde o Cerro, mesmo cometendo faltas, não conseguiu impedir a progressão da jogada dos donos da casa. Eder passou para Guilherme, que se livrou do marcador e tocou para Jezin, na cara do gol, emendar para descontar. Com isso, o Cerro sofreu o gol e ainda levou duas faltas na conta, ficando com três infrações acumuladas no início do segundo tempo.

Crescendo em volume de jogo de uma forma avassaladora, a Uruguaianense começou a finalizar muito e chegou ao terceiro gol em um erro do adversário. Em infração de recuo de bola para o goleiro, os visitantes deram a oportunidade de cobrança na entrada da área para a AEU. Evaristo recebeu e mandou uma bomba, que ainda desviou na barreira antes de entrar, aos 5min16seg.

Com velocidade no toque de bola, a AEU lançou mais uma ofensiva, com Japa no pivô, que tentou desviar para o gol, mas não pegou bem na bola. Mesmo assim, Neto chegou em velocidade para aproveitar a sobra, chutando forte e marcando o gol de empate, aos 6min06seg!

O Cerro Largo conseguiu se desvencilhar do mau momento na sequência e ainda ficou com um jogador a mais quando Eder levou o segundo cartão amarelo, aos 7min48seg. Apesar de ficar com a bola mais tempo, o Cerro parou na marcação e em grandes defesas do goleiro Jhol. O tempo passou e a AEU conseguiu suportar a pressão sem levar gol. Melhor do que isso, aos 10min12seg, em cobrança de escanteio, Jezin, dentro da área, recebeu e só tocou alto para marcar o quinto gol da AEU!

Aos 10min23seg o goleiro Jhol apareceu mais uma vez para operar um milagre. Com o rosto, ele defendeu o chute de Thauan, que bateu de primeira, da ala esquerda, após receber bom passe do outro lado da quadra. Mas o segundo tempo era mesmo da AEU, que chegou ao sexto gol com Guilherme. Em rápida cobrança de lateral, a bola foi para dentro da área. Jacky tentou pegar, mas Guilherme foi mais rápido e deu um toque na bola, que subiu, encobrindo o goleiro visitante. Aí Guilherme escorou para o fundo das redes, aos 11min14seg.

Partindo para os minutos finais do jogo, a AEU só aumentou o escore. Aos 14min25seg, em jogada trabalhada, Japa, dentro da área, recebeu passe da direita e finalizou para o gol: 7×3. Pierre foi para a função de goleiro linha, mas o jogo já não tinha nada mais que oferecer de bom para o Cerro. Restando 2min32seg, Lucas marcou o oitavo gol em cobrança de tiro livre.

Na saída de bola após o oitavo gol, Thauan chegou bem, “chapelou” o marcador e chutou para boa defesa de Jhol. No rebote, a bola não entrou, mas Evaristo acabou tocando a bola com a mão. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Jhol brilhou mais uma vez e pegou a cobrança de Enzo.

Para fechar o placar do jogo, em uma disputa de bola, um dos árbitros marcou nova falta do Cerro Largo e Evaristo marcou de tiro livre, restando 1min49seg para o final do jogo. Placar final: 9×4 para a AEU.                   

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content