A 6ª Taça Pomar Terra dos Gêmeos de Futsal acabou na quarta-feira (03/02) para o Cerro Largo Futsal. O motivo foi a eliminação da equipe na semifinal, em jogo contra o time de São Pedro do Butiá. Após empate em 4×4 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades, onde Butiá venceu por 3×2.
O jogo
Com bom volume de jogo, o Cerro Largo Futsal efetuou várias finalizações nos primeiros minutos. Por volta dos 5min o pivô Silas segurou para Alexandre chegar e bater com perigo, mas ainda assim foi o time de Butiá que saiu na frente: aos 5min56seg, Darlan chutou, a bola desviou e enganou o goleiro Lucas, abrindo o placar para São Pedro do Butiá.
O gol animou a equipe, que quase marcou o segundo em jogada em que Macalister ficou livre e tentou encobrir Lucas, mas ele tirou a tempo. Buscando o primeiro gol durante todo o primeiro tempo, o Cerro Largo teve dificuldades diante de São Pedro, que criou oportunidades e por pouco não aumentou a vantagem.
Na volta do intervalo o artilheiro do Cerro Largo Futsal, Silas, empatou o jogo logo com 1min, em sua característica jogada de pivô, mas São Pedro do Butiá mostrou sua vontade de vencer e em seguida, aos 4min, novamente para infelicidade do Cerro Largo, em cobrança de escanteio, o chute de Darlan desviou e entrou no canto do gol de Lucas.
A partir de então foi tudo na base da resposta imediata: o time de Cerro Largo foi pra cima e Lauri deixou tudo igual novamente, aos 6min, mas Macalister fez Butiá ficar na frente mais uma vez no placar (3×2), aos 10min. Em bola lançada na área de Butiá, Adalton conseguiu empurrar para o gol com 11min, porém, Darlan marcou seu terceiro tento na partida aos 13min, novamente após escanteio, com a bola, mais uma vez, desviando na marcação.
Perdendo por 4×3, Cerro Largo buscou o empate em muitas oportunidades, mas foi só quando restavam 20seg para o fim do jogo que Alexandre, dentro da área, recebeu e colocou na redes, decretando o escore final e levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, Alexandre (Cerro Largo) chutou pra fora, Darlan (Butiá) marcou o seu, Rafael (Cerro Largo) fez o gol, Macalister (Butiá) também marcou, Piti (Cerro Largo) fez o gol e, na última cobrança, Lucas defendeu o chute de Juliano, mas o árbitro mandou voltar assinalando que o goleiro estava adiantado. Na segunda cobrança, Juliano fez o gol e classificou seu time.
Por Genaro Caetano