A jornada de sábado, dia 3 de agosto, não foi boa para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. Nesta data, a equipe missioneira perdeu na cidade de Casca, para o time local, o Sercca, pelo placar de 2×1. O jogo foi disputado pela sétima rodada do Gauchão de Futsal Série A.
Após esse revés, o Cerro Largo agora é o 8º colocado na tabela, com 11 pontos em sete jogos. Apesar disso, o campeonato está em uma fase onde a disputa é totalmente aberta e a tabela muda constantemente. Na frente do Cerro estão a AGE (15 pontos em seis jogos), Sercca (15 pontos em sete jogos), AEU (14 pontos em sete jogos), Yeesco (13 pontos em seis jogos), Guarany (13 pontos em sete jogos), Passo Fundo (12 pontos em quatro jogos) e AEF (12 pontos em oito jogos).
A próxima partida do Cerro Largo no Gauchão Série A é contra o Horizontina Futsal, no sábado, dia 10 de agosto. Mais uma vez o jogo ocorre fora de casa, na cidade de Horizontina, a partir das 20h. O Cerro Largo volta a jogar em casa no sábado, dia 17 de agosto, contra a AEF de Entre-Ijuís.
O jogo
O técnico Rodrigo Ferreti iniciou com o quinteto formado por Black no gol, mais Rato, Douglas, Peixoto e Rafinha. A primeira finalização da partida foi do Sercca, em um bom chute de longe de Pedrinho, direto para o gol, que Black espalmou pra fora, ainda no primeiro minuto de jogo.
O time da casa chegou ao primeiro gol cedo. Com pouco mais de 2min, Douglas tentou sair para o jogo, mas Mariano conseguiu interceptar a bola com a perna esquerda, conseguindo uma ótima oportunidade de fora da área, que não deixou de aproveitar. Finalização alta, por cima do ombro de Black, para inaugurar o marcador.
Tocando bola para buscar a recuperação na partida, o Cerro sofreu mais uma finalização com 4min, na interceptação de Pedrinho, que avançou pelo meio e mandou mais um chute de longe, espalmado por Black. Trabalhando com a troca dos quartetos, Ferreti substituiu os quatro primeiros por Thauan, Deivid, Ceará e Jackson. Os visitantes foram aumentando a pressão e fazendo o adversário cometer faltas.
Em cobrança de falta aos 6min40seg, Thauan chutou direto e o goleiro Jé fez a defesa embaixo, com outro jogador do Sercca tirando a bola da zona de perigo em dois tempos. Com a volta do primeiro quarteto, o Cerro teve outra grande chance após cobrança de escanteio e finalização de primeira de Peixoto e defesa de Jé, com chute de Douglas na sequência, mas a bola rebateu nos defensores.
Após passar um tempo sem levar perigo, o Sercca chegou com Vini, pela esquerda, em chute rasteiro, que Black tirou com o pé, restando 7min para o intervalo. Restando pouco mais de 1min, Giorgi recebeu bola longa da lateral e chutou de canhota, com leve desvio do goleiro Jé. Nos últimos segundos, Black salvou com o pé o chute em boa bola infiltrada na área, com Isaías, sozinho, disputando com o goleiro dentro da área. Com o cronômetro já zerando, Mariano ainda colocou uma bola no travessão.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com o Cerro apostando no mesmo quarteto, mas rapidamente trocando Rafinha pelo pivô Isaac, retornando após um período de recuperação de lesão. O jogo transcorreu com intensidade nesses primeiros minutos, mas com poucos lances claros de finalização para ambas as equipes.
Com cerca de 9min jogados, Deivid segurou no pivô para Thauan bater, um pouco atrás da marca do tiro livre. Jé fez uma grande defesa, em uma bola que entraria no ângulo. Passada mais da metade do segundo tempo, o jogo já apresentava mais oportunidades do Cerro Largo, que acumulava bons momentos dentro da partida.
A boa atuação dos visitantes rendeu o gol de empate. Aos 13min30seg, Peixoto cobrou escanteio e Douglas encheu o pé para mandar uma bomba, batendo de longe, antes que o marcador do time do Sercca pudesse chegar. Finalmente o Cerro empatava a partida, após muitas tentativas.
Com o gol sofrido, o Sercca voltou a se lançar ao ataque e essa pressão foi efetiva nos minutos finais. Quando restavam 2min30seg para o fim do jogo, em cobrança de lateral, Vini recebeu bola escorada e mandou de primeira para o gol: 2×1 para o time da casa. O Cerro Largo usou os últimos minutos com goleiro linha, mas o resultado final permaneceu o mesmo, decretando a primeira derrota fora de casa para o Leão Missioneiro.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker