Cerro Largo Futsal

Cerro Largo: paixão que vai aumentar ainda mais

Presidente destaca diferença da situação de 2016 para 2017. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Vice-líder de sua chave, com vaga garantida na segunda fase e um elenco reforçado para a continuidade da competição, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker vem com muita confiança para retomar seus jogos pelo Estadual Série Bronze após uma parada de duas semanas.

Presidente do time desde a sua recente fundação, Rafael Arenhardt destaca a seguir alguns pontos importantes sobre a evolução do trabalho, não apenas em termos de rendimento da equipe, mas também sobre a experiência adquirida pela diretoria em comparação com o ano de 2016, quando o time disputou a Bronze pela primeira vez.

1 – Como avalia o desempenho da equipe até o momento em comparação com as expectativas do começo do ano?

“Ainda no final de 2016, assim que a nova diretoria foi formada, traçamos algumas metas a serem buscadas em 2017. Uma delas era buscar um melhor posicionamento na classificação geral do campeonato. Para isso buscamos novos patrocinadores e também qualificar ainda mais o grupo. Após iniciar o ano com grupo fechado, tivemos alguns percalços, no qual tivemos que rever alguns pontos. Hoje temos a convicção de que estamos em condições de buscar uma colocação superior a de 2016.”

2 – Como diretoria, quais as melhorias que se observam em relação ao ano passado?

“Principalmente a experiência que alcançamos como diretoria, para lidar nas mais diversas áreas, desde a área gerencial até ao departamento de futebol. Em 2016 éramos todos novos no futsal, hoje já conseguimos trabalhar com maior tranquilidade, já sabemos como funciona o meio do futsal, e cada vez mais conseguimos colocar em prática nossa filosofia de trabalho, que é de fazer um trabalho honesto, humilde e com pés no chão.”

3 – Para você como presidente, o início deste ano foi mais fácil do que em 2016? Por que?

“Muito melhor. O ano de 2016 se iniciou com muitas incertezas, tínhamos um projeto que tivemos que abandonar logo no início, jogamos todo o campeonato fora de nossa casa, o que ocasionou uma série de dificuldades até mesmo na montagem do elenco, por isso comemoramos e muito a nossa colocação dentro da Série Bronze em 2016. Só quem acompanhou de perto sabe o quanto foi difícil. Em 2017, com a garantia de jogar em nosso ginásio, tivemos maior tranquilidade na busca por patrocinadores, sócios e, consequentemente, na montagem de um grupo mais qualificado e competitivo. Conseguimos treinar em nosso ginásio, enquanto no ano passado tínhamos deslocamento diário. Conseguimos oferecer atrativos para nossos patrocinadores que no ano passado não podíamos, enfim, uma melhora de 100%, disso temos certeza.”

4 – O que esperar do time para a continuidade do ano? A pretensão é de buscar o título?

“Acredito que vamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor. Estamos trabalhando no dia a dia para isso, todos focados e com o mesmo desejo, tanto comissão, jogadores e diretoria, unindo forças para que possamos chegar ao final da competição com a sensação de dever cumprido. Sempre que se entra num campeonato o desejo é buscar o título e conosco não é diferente, porém, temos a consciência de que é um caminho muito longo e difícil, com muitas equipes qualificadas, quem sabe essa seja a Série Bronze mais difícil dos últimos anos, mas vamos seguir sonhando e a cada dia lutando com todas nossas forças para que ao final consigamos, por que não, realizar o nosso sonho.”

5 – Sobre a equipe, a diretoria trabalha no contato com mais reforços?

“Com a vinda do Dodô e do Marquinhos Carioca a principio damos por encerradas as contratações. Temos um elenco forte, unido e de muita qualidade, que com certeza vai se entrosar ainda mais e brigar a cada jogo para buscarmos nossos objetivos.”

6 – Algo mais a destacar?

“Vale a pena destacar o apoio de toda nossa comunidade, patrocinadores, sócios, torcedores, que estão abraçando o nosso projeto, e prova disso é que a cada jogo temos um público maior nos prestigiando. É muito gratificante você trabalhar e ver o ginásio sempre cheio, é um combustível a mais para todos e podem ter certeza que dedicação e trabalho não vão faltar em nenhum momento para retribuir esse grande e importante apoio de todos, afinal, só é possível se fazer o futsal com esse apoio que vem dos patrocinadores e das arquibancadas. Os torcedores de Cerro Largo e região são apaixonados pelo futsal e vamos fazer essa paixão aumentar ainda mais.”

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content