A sequência de três jogos fora de casa que o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker tem pela frente no Estadual Série Bronze iniciou no sábado, 21 de julho, na cidade de Seberi. Diante da Afucs e desfalcada de seus dois principais fixos, a equipe missioneira foi derrotada por 6×3.
Com isso, o Cerro Largo caiu da 2ª para a 3ª posição na tabela da Chave 1, e pode cair mais no próximo final de semana, pois tem folga prevista. O foco deverá ser total na recuperação, pois os dois próximos jogos também serão fora de casa, em Carazinho (04/08) e Jaboticaba (11/08).
O jogo
Com as ausências dos fixos Fabinho e Marquinhos, lesionados, e ainda sem poder contar com a estreia do fixo Rafa Carvalho por causa da morosidade do processo de inscrição do atleta no BID, o Cerro Largo foi para a partida em Seberi com graves problemas na referida posição. A formação inicial teve Danilo no gol, mais Seco, Karlinski, Carlos Henrique e Diógenes. Com time completo e muito poder ofensivo, a Afucs não levou muito tempo para abrir o placar do jogo. O gol foi marcado por Airton, com 1min02seg, em um belo chute de longe, rasteiro, com a bola sendo encoberta por grande parte dos jogadores, sem dar chances de visibilidade ao goleiro Danilo.
Buscando se ajeitar dentro de quadra para absorver o impacto, os visitantes tentaram criar jogadas, mas esbarravam nas dificuldades de articulação. Aos 7min a Afucs chegou ao seu segundo gol no jogo, marcado por Macsuel, que recebeu na área após cobrança de falta. A resposta veio rápido, graças à entrada da dupla Gustavo e Yago. Gustavo puxou o ataque pela ala e mandou para a área, onde Yago, mesmo marcado, conseguiu deixar nas redes, com 7min15seg de jogo.
Sem se abalar com o gol, o time da casa foi ao ataque e, aos 8min09seg, Anderson deixou o primeiro dele no jogo. No decorrer do primeiro tempo o Cerro Largo conseguiu aplicar um bom volume de ataque, fazendo até com que o adversário chegasse à 5ª falta, mas foi em jogada individual de Carlos Henrique que saiu mais um gol. Ele achou espaço na marcação e chutou certeiro no canto do goleiro (3×2), restando 1min10seg para o fim da primeira etapa.
O início do segundo tempo, que poderia ser de reação para o Cerro Largo, teve mais um gol do time de Seberi. Bola para Anderson dentro da área, ele sai da marcação e manda para o gol de Danilo, com 1min29seg. Além dos gols sofridos, as dificuldades do Cerro Largo também se apresentavam no jogo coletivo e o time via seu número de faltas aumentar, mas o time de Seberi mostrou que poderia piorar as coisas: aos 7min07seg, Anderson marcou o seu terceiro gol no jogo, ampliando a vantagem para 5×2.
Partindo pra cima nos minutos finais, o Cerro Largo ainda conseguiu descontar, com Gustavo, mas, restando 1min, Airton, em cobrança de tiro livre, marcou o sexto dos donos da casa. Placar final: 6×3.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker