Uma partida muito disputada marcou a estreia no Estadual Série Bronze para Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e Cometa de Rodeio Bonito. Os dois times se enfrentaram no sábado, 21, em Cerro Largo, e o placar final foi de 4×2 para o time da casa.
De Posse de seus primeiros três pontos, o Cerro Largo agora treina para o compromisso pela segunda rodada, contra o Guarani de Frederico Westphalen, no próximo sábado, 28. Para este jogo o Leão Missioneiro terá o retorno de Gustavo, que não jogou na estreia para cumprir suspensão da última partida de 2017. Marquinhos, lesionado, ainda não voltou a treinar e segue sendo desfalque.
O jogo
Bastante modificado em relação a 2017, o Cometa apresentou um elenco composto por ex-jogadores das equipes de Jaboticaba, Chapada e do próprio Cerro Largo (no caso, o pivô Silas). O Cerro Largo começou com Danilo no gol, Fabinho, Carlos Henrique, Tiaguinho e Diógenes. Com muitas finalizações, o time da casa empolgava, mas parava no goleiro Charles. Para dar fôlego ao time o técnico Ale Ott começou a realizar as primeiras trocas, colocando Kelvin, Alexandre, Paco e Wesley. Para alegria da torcida, o primeiro gol saiu aos 6min27seg: Kelvin, na entrada da área, evitou a marcação e passou para Carlos Henrique, que completou direto para as redes.
Com o cronômetro quase anunciando o final do primeiro tempo, em sua melhor chance no jogo, o Cometa quase igualou o marcador com Richard. O camisa 10 avançou confiante, fez fila na área do Cerro Largo e finalizou a gol. Nesse momento apareceu a estrela de Danilo: fazendo uma grande defesa, ele evitou o empate.
A segunda etapa de jogo começou muito complicada para os donos da casa. Antes dos cinco minutos iniciais, a arbitragem assinalou quatro faltas para o time de Cerro Largo. Entretanto, também foi nesse período que mais chances de gol foram criadas. Em uma delas, Carlos Henrique driblou toda a marcação e acertou a trave. Sem desistir do segundo gol, para dar tranquilidade ao time, o Cerro Largo seguiu em cima do adversário e Diógenes sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alexandre ampliou a vantagem para 2×0, com 5min12seg.
A vantagem maior do Cerro Largo não durou muito, pois, aos 13min29seg, foi marcada a sexta falta. Lucas defendeu a cobrança, mas Anderson deixou a sobra nas redes. Já com cinco faltas anotadas, o Cometa cometeu a sexta falta na sequência e Alexandre foi novamente para a cobrança, anotando o terceiro gol do Cerro Largo, aos 16min48seg, mas, em seguida, foi a vez do Cerro Largo cometer mais uma falta. Em nova cobrança de tiro livre, Anderson converteu para o Cometa.
Com pressão do adversário jogando com goleiro linha, o Cerro Largo tentava segurar o resultado favorável com tudo o que tinha, além de evitar fazer mais uma falta. Foi nesse clima de tensão que, faltando 1min48seg para o fim, Diógenes aproveitou erro de passe e tocou com a ponta do pé na bola, fazendo ela rolar para as redes, para explosão geral da torcida. O gol não tirou o foco do time da casa na marcação, mas encaminhou o resultado final. O placar de 4×2 permaneceu inalterado.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker