A classificação do Cerro Largo Futsal no Estadual Série Bronze 2016 já era difícil antes do jogo de sábado (24/09) contra a ACBF de Cerro Branco, mas a derrota do time missioneiro acabou por enterrar qualquer chance de ir para a próxima fase da competição.
De virada, o Cerro Largo perdeu por 3×2. Vale ressaltar que foi a única oportunidade em que o time conseguiu jogar efetivamente em casa, após o término das obras de reforma do Ginásio Municipal Roque Reinaldo Nedel. Agora os missioneiros jogam pela última rodada do returno da segunda fase, em Parobé, no sábado, 08/10, apenas para cumprir tabela.
O jogo
Se por um lado o time da casa queria marcar a reinauguração com vitória, a ACBF buscava manter a liderança da chave e também saiu para o jogo. Com isso a partida se desenvolveu de forma aberta, com ambas as equipes criando oportunidades.
Apesar do volume de ataques, o placar só saiu do zero próximo da metade do primeiro tempo, quando Dieguinho recebeu bola vinda da lateral e, quase sem equilíbrio, mandou para o gol. A ACBF chegou perto de empatar logo em seguida, quando Piolho recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Marquinhos, mas por cima do arco.
Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, Rodrigo, na entrada da área, chutou e acertou as redes, restando pouco mais de 2min para o intervalo. Antes de se encerrar o primeiro tempo Silas ainda teve chance no contra-ataque, mas o chute parou no goleiro Darlan, da ACBF.
O segundo tempo não começou bem para os donos da casa. Piolho se livrou do marcador na lateral e ainda chamou o goleiro, deixando Rodrigo livre para receber e marcar seu segundo gol, com menos de 1min de jogo. Na sequência da partida o time da casa tentou empatar várias vezes, mas a marcação dos visitantes funcionou bem e Darlan também dava jeito quando a bola chegava no gol.
Faltando 5min para o fim do jogo a ACBF chegou à 5ª falta. Logo em seguida, os visitantes quase marcam em contra-ataque, mas Léo salva e dá o contra-ataque para o seu time. Na sequência, Yago sofre falta e a arbitragem marca tiro livre para Cerro Largo. Na cobrança, Alexandre empata o jogo.
O que poderia se tornar uma nova virada acabou indo por água abaixo quando Aliomar, pela ala direita, na saída de Léo, tocou para o gol, marcando mais um para Cerro Branco, com 2min40seg restantes para o fim do jogo. Placar final: 3×2 para os visitantes.
Genaro Caetano/Rádio São Luiz