Após um importante resultado em Ijuí, quando empatou com o time da casa por 2×2, o Cerro Largo Futsal voltou a jogar fora neste sábado, 14/05. O Leão Missioneiro foi até Chapada enfrentar o time do Jáqtáqvá e trouxe mais um ponto, após empate em 3×3.
Na partida, que iniciou com quase duas horas de atraso, devido à falta de energia elétrica, não faltou emoção. Aos 5 minutos a arbitragem marcou pênalti de Adalto em cima de Tininho, mas, em uma grande noite, o goleiro Léo defendeu a cobrança, o que motivou ainda mais a equipe cerrolarguense, que estava melhor na partida e desperdiçava várias chances de abrir o placar. Depois de muito insistir, Silas abriu o placar aos 11min, 1×0 placar da primeira etapa.
Na segunda etapa o time da casa voltou melhor e foi em busca do empate, porém Yago ampliou para 2×0. Aí começou a aparecer a categoria e a experiência do ala Tininho, ex-jogador do Atlântico (Erechim), que fez duas jogadas individuais e deu duas assistências para Tiego empatar: 2×2.
O Cerro Largo Futsal voltou a liderar o marcador, com gol de Diego em rápido contra ataque. Porém, nos quatro minutos finais, o time de Chapada foi com tudo em busca do resultado, colocando Tininho como goleiro-linha. De tanto insistir, o próprio Tininho acabou marcando o terceiro gol, quando restavam apenas sete segundos para o final do jogo.
Agora o time missioneiro tem duas partidas em Salvador das Missões, para buscar a primeira vitória e subir na tabela de classificação. No sábado 21, recebe o Palmeira Futsal de Palmeira das Missões.
Cerro Largo Futsal