Cerro Largo Futsal

Cerro Largo Futsal cede o empate no apagar das luzes

Jogo terminou empatado em 6×6, Foto: Genaro Caetano

Uma noite mais que frustrante para o Cerro Largo Futsal. Assim se define o jogo que terminou empatado em Salvador das Missões, onde o Cerro Largo Futsal recebeu a ACF de Caçapava do Sul, e o time anfitrião acabou cedendo o empate com o cronômetro zerado, selando um placar de 6×6.

Com isso o time de Cerro Largo fecha o primeiro turno da segunda fase do Estadual Série Bronze com apenas um ponto somado, assim como a ACF. Na próxima rodada, Cerro Largo e ACF voltam a se enfrentar, em Caçapava do Sul, no sábado, 17 de setembro.

O jogo

Os donos da casa iniciaram o jogo bem e criando chances de gol. No primeiro minuto, Juliano recebeu de Secco e quase deixou no canto do goleiro. Na sequência, próximo dos dois minutos de jogo, Secco chegou pela ala direita e chutou para as redes, abrindo o placar.

O time visitante tentou responder com bom chute de Diego, mas o goleiro Lucas fez a defesa. Estava difícil para o time de Caçapava jogar. Por volta da metade da partida, Silas girou e bateu a gol, para a defesa à queima roupa do goleiro Leonardo. Recém colocado no jogo pelo técnico Redêncio, Alexandre aumentou a contagem para Cerro Largo em dois belos chutes, o primeiro aos 12min27seg e o outro 20seg depois, deixando o time da casa com 3×0 de vantagem.

A segunda metade do primeiro tempo foi marcada por reação do adversário e confusão na quadra. Aos 18min57seg Hermes recebeu dentro da área e completou para o gol. Restando 35seg para o término do primeiro tempo, Hermes e Secco acabaram expulsos pela arbitragem após se envolverem em uma disputa de bola onde o clima já vinha ficando mais pesado, e ficou pior no segundo tempo.

Com a vantagem, Cerro Largo colocou duas bolas na trave no início do segundo tempo, Silas tratou de fazer o seu com 3min57, aumentando o escore para 4×1.A comemoração durou pouco, pois, na sequência, aos 6min39, Adriano tocou na saída de Lucas para fazer o 4×2. A resposta do time da casa veio ainda mais rápido: aos 6min47seg, Dieguinho tocou por baixo das pernas do goleiro para marcar mais para Cerro Largo.

Sem se entregar, o time visitante foi pra cima, obrigando o goleiro Lucas a trabalhar. O clima do jogo já estava bastante pesado e Cerro Largo teve Clodinho expulso aos 14min39seg. Com 15min28seg, Yago avançou e bateu firme para marcar o gol dos 6×2 para Cerro Largo, assinalando um placar difícil de se recuperar para o adversário.

Apesar da grande desvantagem e do pouco tempo, o time de Caçapava foi buscar a diferença no marcador. Pouco tempo após o gol de Yago, Mateus fez o gol na falha de marcação. Em um lance de disputa de bola envolvendo dois jogadores do Cerro Largo mais um da ACF, o goleiro Lucas teve a perna atingida, sofrendo fratura, sendo substituído por Leo. Aos 17min17seg, Tiago mandou um chute certeiro no canto do gol de Leo, aproximando o placar para os 6×4.

O time visitante se aproveitou ao máximo de seu bom momento e, em uma bomba do goleiro reserva, a ACF chegou a mais um gol. Com os ânimos dos jogadores bastante exaltados, uma nova confusão teve início após Mateus ir buscar bola entre os jogadores de Cerro Largo. O saldo foi a expulsão de Ferrinho, do Cerro Largo, e Mateus, da ACF.

O time da casa conseguiu levar o resultado positivo até o último segundo, mas, restando 40milésimos para o fim do jogo, escanteio para a ACF cobrar. Bola tocada para Tiago, que chutou, livre de marcação, e, na trajetória da bola, soou o apito final, mas ela acabou entrando no gol. Pelo fato de a bola ainda estar em sua trajetória, o gol foi validado, assinalando o placar de 6×6 e muita festa para o time da ACF.

Cerro Largo e ACF voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Caçapava do Sul.

Genaro Caetano

Scroll to Top
Skip to content