Um jogo que demonstra tudo o que se espera desta segunda fase do Estadual de Futsal Série Bronze. Assim foi a partida Cerro Largo Futsal/Lojas Becker x Guarani de Frederico Westphalen, disputada no sábado, 8 de setembro, pela primeira rodada da segunda fase. Apresentando um alto nível de futebol, as duas equipes acabaram empatando em 2×2, resultado que mantém a invencibilidade do time missioneiro em seus domínios nesta temporada.
Apesar do empate em casa, o Cerro Largo não tem muitos motivos para lamentar, pois nenhum dos quatro times da chave disparou nesta primeira rodada. Em Tupanciretã, Gaúcho e Serade também ficaram no empate (4×4). O Cerro Largo terá que buscar pontos fora de casa na sequência da segunda fase. Neste próximo sábado, 15, o jogo ocorre em São Borja, contra a Serade. Para fechar o primeiro turno da segunda fase, os missioneiros jogam na cidade de Tupanciretã.
O jogo
Em seu primeiro compromisso com o Cerro Largo, o recém-chegado técnico Jorge Lückemayer começou com Danilo no gol, e quarteto formado por Fabinho, Rafa, Karlinski e Passarinho. Logo no primeiro minuto, Passarinho recebeu e teve liberdade para chutar na entrada da área, para boa defesa do goleiro Gian. Mesmo tendo iniciado com uma boa chance, os minutos seguintes foram de pressão do Guarani, que tocava muito bem a bola e colocava o Cerro em sua quadra de defesa, fazendo o goleiro Danilo mostrar toda a sua experiência debaixo do arco.
Com pouco mais de 4min, Maurício, pela ala esquerda, chutou e a bola bateu na trave de Danilo. Antes da metade do primeiro tempo Gustavo entrou no jogo para dar mais velocidade aos donos da casa. A mudança surtiu efeito e o Cerro acumulou algumas chances de gol. Em uma delas, Gustavo recebeu de Karlinski na cara do goleiro. Gustavo tentou encobrir, mas a bola subiu muito. Em outra jogada, com Rafa, Gustavo bateu cruzado e Gian buscou no canto. No último minuto da primeira etapa Diógenes teve oportunidade dentro da área, mas Gian apareceu novamente em cima do pivô do Cerro Largo para defender sua meta. Assim o Cerro Largo terminou o primeiro tempo com bom rendimento, mas nada de gol para ambos os lados.
A segunda etapa do jogo iniciou com muito estudo por parte das equipes, que buscavam o primeiro gol na base das jogadas trabalhadas. O que fez a diferença foi o erro do adversário, que perdeu a bola em sua quadra de defesa. Gustavo roubou, avançou e esperou até o ultimo segundo para tocar para Karlinski, que estufou as redes para delírio da torcida no Roque Nedel, aos 5min48seg. A alegria da torcida durou pouco, pois, aos 6min29seg, o Guarani chegou ao empate, com Lucas. Sem se abater, o Cerro colocou a bola no centro da quadra e foi para o jogo. Enfiada de bola de Karlinski na área do adversário teve desvio e a bola bateu no travessão de Gian, mas foi o Guarani que marcou mais um, virando o jogo. Em troca de passes, Halison finalizou, aos 12min.
Segundos após o gol, foi a vez do Guarani sofrer a resposta: apenas 10 segundos depois, Karlinski mandou a bomba de perna esquerda para o gol de Gian, deixando tudo igual novamente. Com muito jogo pela frente, as duas equipes continuaram fazendo uma boa apresentação. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Lucas do Guarani, levou o segundo amarelo após falta em Yago e foi expulso do jogo. Mesmo com um a mais, o Cerro Largo não conseguiu converter a vantagem em gol, encerrando sua primeira partida na segunda fase com o empate.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker