Em um momento decisivo para suas pretensões no Estadual Série Bronze, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi até a cidade de Jaboticaba no sábado, 11 de agosto. Em uma partida difícil, o time missioneiro se impôs nos minutos finais e saiu com a vitória por 3×1.
O resultado positivo não fez o Cerro Largo subir na tabela, mas agora a diferença para os times da parte de baixo está bem maior e para os de cima, menor. O Cerro Largo é quinto colocado, com 22 pontos, cinco a mais que o sexto, OMF, e apenas dois a menos que o vice-líder, Afucs. No próximo sábado o Cerro reencontra sua torcida após quatro rodadas (três jogos fora e uma folga), quando recebe o Palmeiras de São Gabriel.
O jogo
Em seu terceiro jogo seguido fora de casa, o Cerro Largo não queria repetir as derrotas dos dois primeiros. O time formado por Danilo, Gustavo, Rafa, Karlinski e Diógenes começou de igual para igual com os donos da casa. Com menos de dois minutos, Galbas, pela esquerda, chutou e obrigou Danilo a fazer a defesa. Na sequência, Diógenes aproveitou sobra de bola e mandou de primeira, mas o goleiro Jeffe, no reflexo puro, tirou com o pé. O jogo era perigoso para ambos os lados: próximo dos 7min, chute de Galbas bate na trave. Na resposta, Karlinski chutou e acertou o travessão de Jeffe.
No decorrer do jogo, má notícia: pivô Diógenes sente lesão e sai do jogo. Revezando atletas em quadra, o Cerro Largo buscava encaixar algumas jogadas, mas, em um rápido contra-ataque, Kennedy recebeu livre de marcação para abrir o placar do jogo, aos 13min53 seg. Com dificuldades para se encontrar, os visitantes tiveram que se contentar com a derrota parcial no primeiro tempo.
O time missioneiro começou o segundo tempo criando oportunidades, mas seguia difícil de encontrar o caminho das redes. Na primeira metade do segundo tempo, nada de gol. Em compensação, na segunda metade as coisas mudaram bastante. Parecia que seria necessário algo diferente para furar o bloqueio do Jaboticaba, e foi justamente isso que aconteceu. Na entrada da área, Gustavo aplicou um chapéu no adversário e, antes de a bola cair, mandou para as redes, marcando um golaço, aos 9min34seg.
O que era bom ficou melhor: menos de um minuto depois do gol do Cerro Largo, novamente Gustavo apareceu para mandar a bola para a área. Lá estava Passarinho, que brigou com a marcação e o goleiro para garantir que a bola entrasse nas redes. Era o gol da virada. Agora com o placar a seu favor, o Cerro teve que lidar com a pressão dos donos da casa e também com o número de faltas, que já estava quase no limite. Faltando pouco mais de 5min para o final, Danilo salvou seu time, se adiantando na risca da área e tirando duas bolas em sequência.
Para matar o jogo, com cerca de 3min restantes para o final, Rafa teve oportunidade no contra-ataque, com apenas o goleiro na sua frente. Sem olhar pra trás, ele avançou e fuzilou a meta adversária. Gol em um momento importantíssimo para o time visitante. Para deixar as coisas mais quentes ainda, nos últimos 30seg de jogo o Cerro Largo cometeu a sexta falta, mas a cobrança foi pra fora. Triunfo por 3×1 e três pontos para o Leão Missioneiro.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker