Cerro Largo Futsal

Cerro Largo encerra segunda fase com derrota fora de casa

Guarani x Cerro chegaram na última rodada já classificados. Foto: Renato Padilha/Folha do Noroeste

Após duas vitórias e três empates, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou sua última partida pela segunda fase do Estadual Série Bronze no sábado, 20 de outubro. Em Frederico Westphalen, no jogo das duas equipes classificadas, o Cerro jogou bem, mas foi derrotada pelo Guarani por 3×2.

Agora o foco é na próxima fase, que será de eliminatórias. O Leão Missioneiro pega a Afucs de Seberi nas quartas de final e o primeiro compromisso será em Cerro Largo, no dia 3 de novembro.

O jogo

Com desfalque do fixo Rafa e do pivô Diógenes, o Cerro Largo buscou fazer uma partida segura, sem se arriscar muito, assim como o Guarani, que, por também estar classificado, queria chegar bem na fase seguinte. No início do primeiro tempo, trabalho para o goleiro Danilo. O primeiro lance perigoso criado pelo Cerro foi em chute de Carlos Henrique, defendido pelo goleiro Gian. Os visitantes conseguiram outra boa oportunidade na sequência, quando Yago se aproveitou de erro na saída do adversário e fez Gian intervir novamente.

O jogo foi crescendo em intensidade aos poucos. Passada metade do primeiro tempo, Alisson acertou a trave de Danilo, mas nada de gol. Com menos de cinco minutos restantes, os visitantes chegaram em mais oportunidades, principalmente com Carlos Henrique e Yago. Devido ao plantel reduzido, Danilo jogava bastante adiantado, e foi por aí que os donos da casa acharam o caminho do gol, já no final do primeiro tempo. O Cerro perdeu a bola enquanto tentava ajeitar sua jogada. Danilo ainda conseguiu chegar na área, mas Luquinhas acertou o chute para o gol, abrindo o marcador.

O Cerro Largo foi para o segundo tempo com Danilo novamente adiantado, mas o gol saiu pelo lado do Guarani. Maurício, na troca de passes dentro da área, finalizou para as redes, no início da etapa complementar. Em um bom início de segundo tempo, o Guarani chegou perto de aumentar o saldo. Paciente e sem necessidade de vencer, o Cerro Largo foi tocando a bola, tentando achar a melhor jogada. A primeira boa chance aconteceu em chute de média distância de Yago, defendido por Gian. O Cerro chegou de novo em chute de Karlinski, fazendo Gian se destacar novamente após um período de domínio do time da casa.

Visando poupar Danilo, o técnico Lückemayer colocou o goleiro Léo em quadra. Na sequência, saiu o gol do Cerro: Carlos Henrique roubou a bola, passou para Yago e o pivô acertou o canto do gol. Melhores na partida, os visitantes passaram a fazer Gian trabalhar bastante, mas o gol não saía. Enquanto isso, do outro lado, Léo saía e entrava Lucas no gol. Restando cerca de 2min para o fim do jogo, o Cerro empatou. Em jogada de contra-ataque, Paco pifou Karlinski e este deixou tudo igual.

Quando parecia que o resultado seria fechado em empate, o Guarani marcou o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Maurício recebeu, ajeitou para Luquinhas e o atleta chutou direto, vencendo Lucas.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content