Cerro Largo Futsal

Cerro Largo empata, mas volta à liderança

Cerro Largo levou a virada, mas conseguiu deixar tudo igual no placar. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Um jogo que poderia ter um resultado melhor, mas que, mesmo assim, serviu para recolocar o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker na liderança da Chave 1 do Estadual Série Bronze. Na noite de sábado (19/05) o Leão Missioneiro recebeu o OMF e empatou em 3×3. Com 8 pontos em 4 jogos, o Cerro Largo lidera sua chave, com um jogo a menos que o 2º, 3º e 4º colocados, que são Guarani, SI Cruz Alta e OMF, todos também com 8 pontos, porém, com 5 jogos disputados. Para se manter na ponta nesta chave competitiva, o Cerro Largo terá que encarar jogo fora de casa no próximo sábado, dia 26/05, contra o Jaboticaba Futsal. A partida começa às 20h.

O jogo

Mesmo com retorno de alguns jogadores ao plantel após lesão, o técnico Ale Ott optou por colocar em quadra aqueles que já estavam com ritmo de jogo. Assim, o Cerro Largo começou com Danilo no gol mais Fabinho, Wesley, Seco e Diógenes. Logo no primeiro minuto Fabinho acertou a trave. Com pouca posse de bola, os visitantes apostavam nos contra-ataques e quase chegaram ao gol com finalização de Jackson “Vereador”, mas o chute foi por cima. Tentando chegar ao primeiro gol Ale foi revezando os atletas do Cerro Largo, inclusive Marquinhos, que pela primeira vez entrou em quadra para jogar pelo Cerro Largo, porém, apenas nas cobranças de bola parada.

O zero saiu do marcador aos 9min42seg. Paco chutou cruzado da ala direita, fora da área, abrindo o placar em Cerro Largo. Aos 10min08seg veio mais um: Paco desarmou o adversário e lançou Kelvin, que, cara a cara com o goleiro, não perdeu a chance: 2×0 para o time da casa. O jogo parecia tranquilo para o Cerro Largo, mas, restando pouco mais de 1min para o fim do primeiro tempo, Jarré, de fora da área, bateu forte e acertou o ângulo do arco. Golaço que fez os visitantes descontarem antes do intervalo.

O segundo tempo começou o empate do time de Carazinho. Novamente Jarré foi o autor do gol, marcado aos 35seg, em troca de passes com Cascata. Utilizando bastante Diógenes como referência, o Cerro Largo buscava se recuperar. Fazendo o pivô, Diógenes reclamava bastante de jogadas desleais pelas costas, mas a arbitragem nada assinalava. O Cerro Largo sentiu o gol e, com 10min35seg, levou a virada: no ataque dos visitantes, Danilo fez a defesa, mas Vereador aproveitou a sobra e colocou nas redes.

Buscando o gol na base da pressão, o Cerro Largo conseguiu a igualdade aos 15min25seg. Diógenes passou para Paco e este finalizou a gol. O Leão Missioneiro ainda teve tempo e chances para ficar à frente do placar mais uma vez. Danilo chegou a passar da quadra de defesa como goleiro linha, mas não deu para ficar com os três pontos.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker   

Scroll to Top
Skip to content