Cerro Largo Futsal

Cerro garante classificação e permanência na Série A com vitória memorável 

Equipe fez um jogo de entrega e que, no final, presentou o torcedor com uma grande vitória. Foto: Genaro Caetano

Restavam apenas três rodadas para o final da fase classificatória da Série A. Com apenas um jogo restante em seus domínios, contra um forte adversário, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi precisava, mais do que nunca, da vitória, pois estava flertando com o rebaixamento. Em um jogo encarado como uma final de campeonato, no sábado, 27 de setembro, o time missioneiro venceu a AMF de Marau por 4×2, espantando de vez qualquer risco de descenso.  

Com 21 pontos, o Cerro Largo está em 13º lugar e ainda tem duas partidas para fazer. Essas partidas são ambas fora de casa e ficaram programadas para esta próxima quinta-feira, dia 2, contra a ACBF, e sábado, dia 4 de outubro, contra o Guarani de Frederico Westphalen. A próxima fase do Gauchão será de eliminatórias, com as oitavas de final.   

O jogo 

Para não depender de resultados paralelos e aproveitar seu último jogo em casa pela fase classificatória para pontuar, o Cerro Largo foi pra cima e abriu o placar com 2min16seg de bola rolando: em lançamento do goleiro Black, Thauan dominou e tocou pra trás, para Giorgi emendar de primeira para o gol! A disputa seguiu muito acirrada, até que a AMF empatou, com Everton. Com habilidade, ele atravessou a quadra carregando a bola até finalizar rasteiro de média distância e deixar tudo igual, aos 9min32seg. 

Não era o resultado que o Cerro precisava. Sem desistir, o time da casa buscou mais um gol, com Isaac, aos 10min30seg. Pressionando a saída da AMF, Isaac interceptou e ganhou da marcação, chutando de perna esquerda, antes que o goleiro Cris Zaparoli pudesse reagir! Com 16min08seg jogados, em mais uma interceptação do Cerro Largo, dessa vez o goleiro Cris errou, Giorgi se antecipou e ficou com a bola, passando para Isaac, que, novamente com a perna esquerda, tocou no lado oposto do goleiro da AMF: 3×1! 

Passando para o segundo tempo de partida, o Cerro se manteve consistente, mas não conseguiu marcar mais gols. Já na metade final do segundo tempo, o time de Marau estava com goleiro linha, até que, restando 1min30seg para o fim, Kaiky achou uma brecha e chutou de longe para descontar: 3×2. O cenário agora era de pura apreensão, mas o resultado veio do jeito mais emocionante possível: depois de muita marcação no goleiro linha adversário, em bola de escanteio recuada, Thauan chegou para disputar com o pivô Tomas e conseguiu bater na bola, tirando do jogador da AMF, mas também jogando para a área do time visitante, onde ela foi morrer no fundo das redes, no último segundo de bola rolando! Placar final de 4×2 e muita comemoração e alívio do elenco merecedor desse grande resultado!  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi 

Scroll to Top
Skip to content