Competição que marcou os 70 anos do Aurora, tradicional agremiação cerrolarguense, a Taça Aurora 70 Anos teve seu encerramento na noite de sábado, 26 de novembro, e com direito a um grande jogo no ginásio Roque Nedel. Em decisão nos pênaltis, o Assistec/Ser Cerro Azul/Assismaq conquistou o título da competição.
Em uma partida de muitos gols, a vitória foi conquistada após empate em 6×6 contra a UFFS Futsal/Restaurante K’lenda no tempo normal. Antes disso, no jogo válido pelo terceiro lugar, o Santa Ceva derrotou o Arsenal por 5×3 e ficou com o 3º lugar.
O jogo
A decisão começou com bom ritmo e o time da UFFS abriu o marcador logo no início, com gol de Juba. O adversário tentou reagir, mas acabou levando o segundo gol na sequência, marcado por Petry. O time da Assistec esboçou uma reação e descontou com Alexandre, mas acabou levando outro gol da UFFS: em bola lançada da linha de escanteio, a defesa se atrapalhou e a bola foi morrer nas redes.
Com o placar de 3×1 favorável para a UFFS, o jogo iniciou no segundo tempo, mas desta vez quem começou marcando foi a Assistec, em chute de média distância de Gustavo. A UFFS não deixou cair o ímpeto e chegou ao seu quarto gol com Luan.
Em um jogo onde nenhum time dava folga para o outro, o Assistec voltou a diminuir a diferença com outro chute certeiro de longe, desta vez com Alexandre, que marcou seu segundo gol na partida. A UFFS respondeu com mais um jogador marcando seu segundo gol: com Petry, o time da Universidade Federal foi a 5×3.
Sem desistir de sua meta, a Assistec fez seu quarto gol com Everton e empatou na sequência, com Adalto, que acertou as redes em jogada pela ala direita. A torcida da Assistec, que já estava bastante eufórica, principalmente com os bons chutes de média distância de Alexandre, alguns deles na trave, soltou mais uma vez o grito de gol quando Valderez marcou o tento da virada. Para fechar o placar da grande decisão no tempo normal, Marlon conseguiu buscar o empate para a UFFS. Final de jogo: 6×6.
Na cobrança das penalidades, Yago (UFFS) chutou pra fora e o restante das cobranças foram convertidas por Alexandre (Assistec), Marlon (UFFS), Adalto (Assistec), Luan (UFFS) e Junior (Assistec), ficando o título com a Assistec/Ser Cerro Azul/Assismaq.
Ao final do jogo foram premiados os destaques da Taça Aurora 70 Anos, conforme segue:
Artilheiro: Yago Miranda (UFFS Futsal/Restaurante K’lenda)
Goleiro menos vazado: Heitor (Santa Ceva)
1º lugar: Assistec/Ser Cerro Azul/Assismaq
2º lugar: UFFS Futsal/Restaurante K’lenda
3º lugar: Santa Ceva
4º lugar: Arsenal
Genaro Caetano/Rádio São Luiz