Dono da defesa menos vazada do Estadual Série Bronze, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, 5º colocado geral na competição, joga sua primeira partida eliminatória neste sábado, 07/10, em São Borja, diante da Serade.
Goleiro do time cerro-larguense, Danilo Kruger é um dos atletas que estará atuando no jogo, válido pelas oitavas de final. Aos 42 anos de idade, ostentar a marca de defesa menos vazada da competição é algo que destaca ainda mais o jogador, mesmo que ele já tenha um currículo bem significativo: ex-goleiro da Seleção Brasileira e com passagem por clubes como Internacional, ACBF, Atlântico entre outros grandes times, Danilo hoje mora em sua cidade natal, Santa Rosa, mas segue mostrando sua qualidade defendendo o time de Cerro Largo.
Às portas do início de uma nova fase na Bronze, o goleiro responde algumas questões sobre o campeonato e suas expectativas para a continuidade da competição:
Como avalia o nível do Estadual Série Bronze 2017?
O nível do Estadual Bronze está muito bom, com várias equipes com nível elevado e em condições de ser campeão. O que o retorno da Série Bronze significa para você, com tantas cidades voltando a investir no futsal? Significa muito, principalmente para pequenos municípios onde o futsal serve como entretenimento e une várias cidades próximas, tanto para torcer a favor ou acirrar rivalidades esportivas.
Sabe quantos jogadores da época em que você começou ainda atuam profissionalmente?
Muitos jogadores ainda atuam profissionalmente. Ate 2014 disputei a Liga Nacional. Foram 12 Ligas que disputei e até neste ano recebi convites pra atuar, mas por opção profissional e familiar, optei em atuar próximo a minha casa e poder estar mais tempo com a família.
O que tem a dizer sobre o trabalho com o time de Cerro Largo, sua atual equipe?
Cerro Largo é uma equipe que vem em busca de uma vaga a Série Prata. Conta com uma diretoria competente e séria, que nos dá o máximo de condições pra nós, atletas, nos preocuparmos somente em jogar futsal. Também temos uma torcida fanática, que sem dúvida é uma das melhores do Estado e que é nosso sexto jogador.
Qual é a expectativa com as eliminatórias da Bronze?
A expectativa é a melhor possível. Serão, sem dúvida, grandes e equilibrados confrontos. Também acredito que o fator de decidir em casa não seja garantia de classificação, ou seja, torcedores e atletas se preparem, pois grandes jogos vêm aí…
Algo mais a acrescentar?
Sim. Que a Federação Gaúcha de Futebol de Salão reveja algumas coisas importantes, como por exemplo: uma Série Prata com 12 equipes e uma Bronze com 26, sendo que temos aí, sem dúvida, oito equipes equilibradas e com poder aquisitivo pra disputar uma Série Prata… Acredito que poderia aumentar pelo menos pra 16 equipes a prata em 2018, na minha modesta opinião. Um abraço e obrigado pela oportunidade. Parabéns também ao Blog do Sandro pelo trabalho voltado a nós, atletas do futsal… Temos que resgatar nossa força esportiva.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker