Cerro Largo Futsal

A festa não pode parar: Cerro Largo vence e garante vaga nas quartas

Time e torcida jogaram juntos, garantindo goleada em casa. Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Em plena Oktoberfest, tradicional festa alemã que reúne toda a comunidade, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não poderia deixar o seu torcedor sair do ginásio Roque Nedel com uma derrota. Era preciso vencer para que todos pudessem seguir com a festa. E foi isso que aconteceu.

Em um jogo complicado pelas oitavas de final do Estadual Série Bronze, contra um adversário que soube reagir quando necessário, o Leão Missioneiro fez valer a experiência e união de seu elenco para, no tempo normal, devolver a derrota de 3×1 sofrida em São Borja. Na prorrogação, mais 3×0 e classificação garantida para as quartas de final. Na próxima fase das eliminatórias o Cerro Largo enfrenta uma das surpresas do Estadual, o estreante XV de Novembro de Vila Maria. A primeira partida ocorre no dia 21 de outubro, em Cerro Largo.

O jogo

O início da decisão entre Cerro e Serade foi de muitas finalizações do time da casa, principalmente com o pivô Marquinhos e com o ala Tiaguinho, mas os visitantes trabalhavam bem na marcação e o goleiro Iago também fazia a sua parte. Por volta dos 5min, em contra-ataque, a Serade chegou bem com Juvenil, mas o chute foi pra fora. Outra chance clara do time de São Borja saiu com novo contra-ataque, em troca de passes de Marcos Adriano e Léo Vaz, porém, Tiaguinho tirou antes que o goleiro Léo precisasse intervir. Mesmo com maior ofensividade, o Cerro Largo foi para o vestiário com o resultado de 0x0, o que dava a vaga para a Serade.

No segundo tempo o padrão do jogo não se alterou: mais incisivos, os donos da casa fizeram o adversário chegar a quatro faltas rapidamente. Na sequência, aos 2min45seg, Roni, que já havia levado cartão amarelo na primeira etapa, tomou mais um e foi expulso, deixando a Serade com um a menos – mesmo com a vantagem numérica o gol do Cerro Largo não saiu. Quando parecia que o jogo não estava mesmo para o Cerro Largo, Gustavo, em chute cruzado, deixou no canto oposto do goleiro Iago, aos 5min07seg, fazendo vibrar a grande torcida no Roque Nedel.

O gol fez aumentar a festa da torcida em Cerro Largo. Entretanto, a Serade não estava para brincadeira e empatou o jogo com Roner, aos 8min50seg. Ele dominou pela direita e achou espaço entre o goleiro e os marcadores para deixar seu time novamente em vantagem pela vaga. O Leão Missioneiro seguiu pressionando e fez a Serade chegar à quinta falta. Restando cerca de 5min para o fim do jogo a arbitragem marcou tiro livre para Cerro Largo. Na cobrança, o goleiro Iago pegou o chute de Carlos Henrique, aumentado a angústia do torcedor. Mas não foi preciso tiro livre: foi com bola rolando que Gustavo, de novo ele, marcou o seu segundo gol, aos 16min22seg, em lance parecido com o de Roner. A Serade sentiu o golpe e não conseguiu reagir. No último minuto de jogo Marcos Adriano foi expulso e, em nova cobrança de tiro livre, Alexandre fechou a conta no tempo normal: 3×1 para Cerro Largo.

Prorrogação

Com o empate lhe favorecendo na prorrogação, Cerro Largo começou na frente logo aos 54seg, com mais uma cobrança de tiro livre convertida por Alexandre. Aos 2min, a defesa da Serade falhou e entregou a bola de bandeja para Tiaguinho, dentro da área, tocar para as redes. Correndo contra o tempo, o time de São Borja tentou pressionar com goleiro linha e chutou várias bolas a gol, mas o goleiro Léo pegou todas, sem dar chance para os visitantes. Já na segunda etapa, com apenas 20seg restantes, Juliano, chutando da quadra de defesa, acertou as redes, encerrando de vez com o assunto: fim de papo e 3×0 na prorrogação.

ATUALIZADO – Logo após a rodada de sábado a imprensa em nível estadual acabou por noticiar que os cruzamentos nas quartas de final da Série Bronze colocariam Cerro Largo e XV de Novembro como adversários, porém, segundo informação oficial da FGFS, devido a uma diferença na contagem dos gols das equipes da Bronze na prorrogação, este jogo não ocorrerá mais nesta fase. Com a diferença dos gols na prorrogação, que antes não haviam sido contabilizados pela imprensa, Cerro Largo subiu da 6ª para a 5ª colocação geral e, assim, pega a ASTF de Teutônia na próxima fase das eliminatórias. O primeiro jogo ocorre em Cerro Largo, no sábado, dia 21/10.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content