Cerro Largo Futsal

Derrota em Seberi deixa equipe em situação complicada na reta final do Gauchão 

Cerro Largo levou a virada em jogo com desfecho decepcionante. Foto: Genaro Caetano

As coisas não aconteceram para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi na noite de quinta-feira, 18 de setembro. Em Seberi, pelo Gauchão Série A, o Cerro sofreu derrota para a Afucs por 5×3. Não faltaram situações inusitadas na partida, que culminaram em uma derrota amarga para o Leão Missioneiro, que poderia ter voltada para casa com ao menos o empate. Infelizmente isso não ocorreu e agora o Cerro Largo se encontra em situação delicada na briga para escapar do rebaixamento. 

O Cerro Largo está na 15ª colocação. São 19 times, sendo três rebaixados ao final. A ASF de Serafina Corrêa está em último lugar, com cinco pontos em 14 jogos. Na 18ª posição vem o Lokomotiv de Palmeira das Missões, com sete pontos em 15 jogos. Na disputa imediata para escapar da 17ª posição estão Guarani de Frederico Westphalen, (17º, 13 pontos em 15 jogos), Afucs (16º, 16 pontos em 16 jogos), Cerro Largo (15º, 18 pontos em 15 jogos), Guarany de Espumoso (14º, 18 pontos em 15 jogos) e Sercca (13º, 18 pontos em 15 jogos).  

O jogo 

O Cerro Largo começou na frente, com gol de Thauan, aos 9min20seg do primeiro tempo. Apesar de criar mais chances, os visitantes não conseguiram converter as oportunidades de aumentar o escore, mas também não foram vazados na primeira etapa. Passando para o segundo tempo, a Afucs não só empatou, como também virou o jogo e chegou a 3×1, com gols aos 5min, com Daniel, aos 6min, com Josiel, e aos 8min50seg, com Jeferson. 

O Cerro partiu para a reação e conseguiu descontar com mais um gol de Thauan, aos 12min06seg. Com goleiro linha, Giorgi Lucas deixou tudo igual, aos 16min49seg, porém, logo após conseguir o suado empate, o Cerro Largo levou o quarto gol, com 17min22seg, marcado por Gustavo. Com pouco tempo restante, os visitantes partiram para a pressão com goleiro linha novamente. 

Restando pouco mais de 20 segundos para o final da partida, ocorreu o lance de maior destaque da partida. Na entrada da área, Rafinha dominou no pivô, enquanto o adversário fazia a carga nas costas do jogador do Cerro. Rafinha caiu e um dos árbitros imediatamente apitou a falta, porém, Rafinha ainda espichou a perna e tocou na saída do goleiro, marcando o gol. No entanto, a falta já havia sido assinalada. Na sequência, decretando um desfecho desastroso, restando 3seg, o goleiro Emanuel marcou o quinto gol da Afucs. Placar final: 5×3. 

Próximos jogos 

Com apenas mais três jogos para fechar a fase classificatória do Gauchão Série A, o Cerro Largo tem duas partidas marcadas para o próximo sábado, dia 27 de setembro. Em Passo Fundo, pela Série Prata da Federação, o Cerro tem o primeiro jogo das semifinais da competição. No mesmo dia, em casa, o Leão Missioneiro recebe a AMF de Marau, pela Série A. Quaisquer alterações nessas partidas serão comunicadas durante a semana nas redes sociais do Cerro Largo Futsal.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi 

Scroll to Top
Skip to content