Cerro Largo Futsal

Rodada de vitórias para o Cerro Largo/Lojas Becker/Sicredi 

Com dois gols contra o Ijuí, Thauan se tornou o maior artilheiro da história do Cerro. Foto: Genaro Caetano

A bola rolou no sábado e no domingo para as equipes adulta e Sub 20 do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi. Em uma nova partida pela fase classificatória do Gauchão Série Prata, no sábado (12), vitória de 6×1 fora de casa sobre o Ijuí Futsal. No domingo (13), em jogo ocorrido em sua casa, o Cerro venceu o Tchelsea de Santo Ângelo por 4×3. 

Na primeira partida do final de semana, o Cerro Largo teve atitude, mesmo jogando fora de casa. Apesar de ter atuado como mandante na ocasião, o Ijuí Futsal vem jogando fora de casa também, pois está mandando suas partidas na cidade vizinha de Augusto Pestana. Na pequena quadra de Pestana, o Cerro abriu 3×0 no primeiro tempo, com gols de Rafinha, Rato e Thauan.  

No segundo tempo, alguns lances faltosos acabaram por ocasionar um tumulto, que resultou na expulsão de dois jogadores de cada lado. O Cerro Largo ficou sem os atletas Vitinho e Silvinho. Diante da situação inusitada de três contra três em quadra, o Ijuí colocou goleiro linha para tentar descontar, mas foi o Cerro que conseguiu marcar mais um, em boa jogada do goleiro Alan, para Giorgi, que recebeu o cruzamento e marcou o quarto gol. 

Com tudo normalizado em relação ao número de jogadores nas equipes, o Cerro Largo ampliou a vantagem com mais um gol de Rafinha e Thauan: 6×0. Restando poucos minutos para o fim, Gohlke marcou para o Ijuí Futsal, fechando o placar do jogo.   

O maior artilheiro   

O jogo em Ijuí foi especial para o fixo Thauan. Autor de dois gols na partida, ele chegou à marca de 79 gols pelo Cerro Largo Futsal, o que o credenciou como o maior artilheiro da história da equipe, marca que era, até então, ostentada pelo pivô Yago Miranda, outro jogador que marcou história no Cerro, em seus primeiros anos de existência, de 2016 até 2019. 

Sub 20 

Para fechar o final de semana, o Cerro Largo recebeu o Tchelsea de Santo Ângelo pelo Gauchão Sub 20, em rodada que encerrou o primeiro turno da fase classificatória da competição. O Cerro saiu na frente com gol de Nicolas, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Deivid ampliou para 2×0. O adversário descontou, mas os donos da casa marcaram mais dois, com Arthur Ojopi e Arthur Heck. O Tchelsea ainda descontou duas vezes, deixando o placar final em 4×3. 

Próximo jogo 

O Cerro Largo Futsal volta a jogar nesta quarta-feira, pela Copa RS. Em seu terceiro compromisso na competição, o Leão Missioneiro vai encarar a equipe da ACBF, em jogo que ocorre na cidade de Carlos Barbosa, a partir das 19h.   

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content