Um jogo com alto nível de competitividade e que colocou o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker na decisão da Conferência Oeste do Gauchão de Futsal Sub 20. No sábado, 2 de novembro, Cerro Largo e Uruguaianense (atual campeão do Gauchão Sub 20) se enfrentaram no jogo da volta das semifinais da competição.
Após vencer fora de casa por 7×4, o Cerro Largo encarou uma partida difícil, mas conseguiu superar o adversário pelo placar de 5×4. O Cerro disputará o título da Conferência contra o Passo Fundo Futsal, que também eliminou outra favorita, a forte equipe da AGE de Guaporé. Por ter melhor campanha, o Cerro Largo receberá o jogo da volta em casa – as datas e horários dos jogos tem como base os domingos (10 e 17 de novembro), mas ainda estão por ser confirmados pelos clubes.
O jogo
O time visitante mostrou ímpeto logo no início e abriu o placar com Duarti, com apenas 1min30seg. A AEU seguiu ofensiva e criando dificuldades para o Cerro Largo, mas, com muito apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, de Cerro Largo e região, o Cerro Largo contou com toda a inspiração do ala Maurício, que marcou três gols em sequência, aos 4min35seg, 6min17seg e 14min32seg.
Guto aumentou a contagem para 4×1 aos 15min28seg. O Cerro Largo estourou o número de faltas e a AEU descontou restando nove segundos para o final do primeiro tempo, com Gian. Na volta do intervalo, Deivid ampliou para 5×2, aos 6min26seg, mas, nos últimos minutos, a AEU partiu para o tudo ou nada com goleiro linha e conseguiu encostar, com gols de Léo e Isac, aos 10min19seg e 13min51seg. O Cerro Largo ainda teve uma importante baixa, com o capitão Silvinho expulso. Posterior, o atleta Lorenzo, da AEU, também recebeu cartão vermelho.
Quando restavam 27 segundos para o final da partida, uma confusão do lado de fora da quadra acabou por roubar a cena. Integrantes da delegação da AEU tentaram investir contra a arbitragem, momento em que membro da equipe de segurança utilizou spray para inibir a ação dos mesmos e o efeito do artefato acabou por se fazer sentir por alguns metros ao redor.
Diante de um princípio de tumulto, os ânimos foram contidos e a partida foi devidamente encerrada pela arbitragem. A AEU ainda teve mais três atletas expulsos após a paralisação da partida: Gabriel, Fábio e Isac, enquanto o Cerro Largo teve expulso o pivô Gabriel.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker