Cerro Largo Futsal

Empate em Santa Rosa e invencibilidade mantida 

Rato marcou o gol do Cerro no jogo. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker chegou a cinco jogos sem perder no Gauchão Série A. Jogando na noite de sábado na cidade vizinha de Santa Rosa, o Leão Missioneiro empatou em 1×1 com a equipe do Santa Rosa Futsal. O resultado manteve o time missioneiro na vice-liderança do Gauchão. 

Com 11 pontos em cinco jogos, o Cerro tem a mesma pontuação e número de partidas disputadas que a AEU de Uruguaiana, atual líder, com saldo de gols melhor (saldo nove, contra sete do Cerro). Em terceiro vêm o Atlântico, com um jogo a menos e dez pontos. Completam o G5 a AEF de Entre Ijuís (nove pontos em cinco jogos) e AGE de Guaporé (nove pontos em quatro jogos). 

Rodada dupla 

Agora todas as atenções se voltam para o próximo final de semana. Um sábado e domingo especiais, com jogos muito importantes para o Leão Missioneiro. No sábado, dia 27, o Cerro recebe a qualificada equipe da Yeesco de Carazinho para mais uma rodada do Gauchão. Já no domingo, a partir das 17h, teremos Cerro Largo x Palmitinhense, pelo Gauchão Sub 20, último jogo do primeiro turno da primeira fase da competição, em uma disputa que vale a liderança da chave. 

O jogo  

O clássico regional em Santa Rosa começou bem para os visitantes. O Cerro tinha Black no gol, mais Rato, Peixoto, Douglas e Rafinha em quadra e abriu o placar aos 2min. Em jogada trabalhada, Rafinha, da linha de meta, achou o passe para Rato, que chutou de primeira, de longe, acertando na veia. Um golaço para abrir o marcador! 

O Santa Rosa tentou responder e, cerca de um minuto depois do gol, finalizou com muito perigo com o capitão Douglas. Ele fintou Peixoto e chutou forte, com a bola passando entre as pernas de Peixoto, mas Black efetuou a defesa de forma perfeita, com muito reflexo. As faltas começaram a atrapalhar a vida do Cerro, à medida que o adversário ia mais pra cima, buscando o empate. 

Com menos da metade do primeiro tempo jogada, o Cerro chegou à quarta falta. O volume de jogo dos donos da casa aumentou e, em pouco tempo, Black espalmou pra fora duas finalizações de Marinho. O Cerro chegou com perigo em um contra-ataque, quando Douglas cruzou para Giorgi, que por muito pouco não marcou no segundo pau.  

Restando pouco mais de 6min para o intervalo, o pivô Erick recebeu de lateral e bateu direto para o gol. A bola bateu no travessão de Black. Quando faltavam 5min para o intervalo, o Cerro cometeu a quinta falta e a partir daí a pressão do adversário ficou maior. No entanto, com 2min por jogar, o Santa Rosa também cometeu a quinta infração.  

Com apenas 1min07seg por jogar, Giorgi cometeu a sexta falta, quando tocou com o pé o jogador adversário, que estava conseguindo passar pela ala. Porém, para piorar a situação, o árbitro interpretou o lance como passível de cartão e amarelou o jogador, que já havia levado cartão neste primeiro tempo. Com isso, o Cerro ficou com um a menos e um tiro livre em seu desfavor. O quinto jogador do Cerro Largo poderia voltar caso o tiro livre fosse convertido em gol, no entanto, Black foi melhor e pegou a cobrança de Jezin! O Cerro suportou o restante do primeiro tempo com um a menos, sabendo que ainda teria que levar essa desvantagem numérica para a segunda etapa. 

Segundo tempo 

Com 1×0 no placar em seu favor, mas um a menos dentro de quadra, o Cerro Largo começou o segundo tempo com Rato, Thauan e Deivid como jogadores de linha, fazendo o possível para segurar o time local. Felizmente os visitantes conseguiram manter o resultado sem tomar gol até o retorno do quinto jogador. 

Mesmo com a igualdade numérica, o Santa Rosa seguiu com a iniciativa, mantendo-se na quadra do Cerro Largo, fazendo um jogo bastante ofensivo. Os visitantes tiveram uma boa chance aos 5min30seg, em bola infiltrada para dentro da área do Santa Rosa, quando Ceará deu passe para Jackson, mas, na hora da finalização, a bola subiu demais e bateu no travessão! 

Por volta dos 8min, o Santa Rosa, já de volta ao ataque, chegou bem com o pivô Erick. Ele recebeu ainda atrás da marca do tiro livre e bateu forte, direto para o gol, mas Black espalmou pra cima, em uma defesa sensacional, digna de replay. Outra boa chance do Cerro veio já pela metade do segundo tempo, em contra-ataque, de Feitosa para Thauan, que cruzou para Ceará, que por pouco não conseguiu finalizar a gol.  

Foi aos 9min que o Santa Rosa deixou tudo igual. Em jogada perfeita de pivô, Luan passou para Erick, que segurou e esperou Luan chegar para bater, no canto de Black: 1×1. Bem no jogo, Luan poderia ter marcado novamente em seguida, se não fosse Black. O jogador do Santa Rosa evitou a marcação e chutou no mesmo canto, mas dessa vez o goleiro do Cerro tirou com o pé. 

Com 12min jogados, o goleiro Buyu salvou seu time em cobrança de falta que terminou em finalização de Peixoto. O Cerro Largo conseguiu equilibrar o jogo na segunda metade do segundo tempo, mas ambas as equipes não conseguiram chegar ao gol que lhes daria a vitória. Placar final, 1×1 em Santa Rosa.     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content