Três vitórias e um empate em quatro jogos. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker está invicto e com 100% de aproveitamento em casa no Gauchão Série A. Na noite de sábado, 13 de julho, o Leão Missioneiro recebeu a AAGF de Agudo pela quarta rodada e venceu por 7×2.
Com 10 pontos, o Cerro é vice-líder do Gauchão, tendo a mesma pontuação do Atlântico de Erechim, que jogou no domingo e empatou em 3×3 com o Guarani de Frederico Westphalen. Para manter essa grande campanha, o Cerro Largo trabalha nesta semana visando partida fora de casa, no sábado, 20, a partir das 20h, em Santa Rosa, pela quinta rodada do campeonato.
O jogo
Era mais uma noite fria, mas o público compareceu em número maior do que na partida de estreia pela Série A em casa, contra Marau. Apesar de não lotar o ginásio, ao menos já era um ambiente mais movimentado. O time da casa começou com Black no gol, mais Rato, Peixoto, Douglas e Rafinha.
Com pouco tempo de jogo, o camisa 5 resolveu dar o cartão de visita. Na quadra de defesa, Douglas recebeu de Rato e foi chegando no círculo principal, de mansinho, sem levantar suspeitas… Porém, com a marcação atrás, ele encheu o pé e chutou direto para o gol, no ângulo do goleiro Kelvin! Um golaço para o torcedor comemorar de pé! Aberto o placar no Roque Nedel, aos 2min58seg!
O Cerro quase ampliou o escore com pouco mais de 3min de partida. Douglas, agora na assistência, deu o passe para Rafinha, que finalizou frente a frente com Kelvin, mas o goleiro da AAGF conseguiu fechar bem o ângulo. A bola bateu nele e ainda rebateu na defesa antes de sair. Com a vantagem no marcador, o Cerro Largo conseguiu se portar bem, não deixando o adversário levar perigo ao goleiro Black.
Passado mais da metade do primeiro tempo, o time de Agudo conseguiu criar uma boa oportunidade em uma bola rebatida que sobrou inteira para Lourran. O jogador da AAGF partiu no contra-ataque, limpou a marcação e chutou de média distância, para uma ótima defesa de Black. Logo após esse lance, a defesa da AAGF afastou mal a bola alçada para a sua quadra e Rafinha dominou, passando em seguida para Peixoto, que bateu do lado esquerdo. O goleiro Rafael Vermelho tentou encaixar embaixo, mas não segurou: 2×0, com 13min40seg!
Restando 2min10seg para o final da partida, o time da casa poderia ter marcado o terceiro, com Jackson, que recebeu bola cruzada de Thauan e acabou chutando por cima, muito perto de marcar o gol, mas o terceiro tento veio mesmo assim. Com o cronômetro contando os últimos segundos para o final do primeiro tempo, Silvinho arriscou de longe e foi muito feliz na finalização. O goleiro Rafael não conseguiu pegar, mas a bola não entrou por inteiro, ficando viva em cima da linha, mas aí Thauan colocou nas redes, já no apagar das luzes.
Segundo tempo
Com o mesmo quinteto inicial, o Cerro Largo viu o adversário descontar no marcador com apenas 45 segundos jogados. Em boa tabela com João, Eduardo recebeu inteiro para chutar de frente para Black e marcar o primeiro gol da AAGF. O Cerro não se abalou, foi pra cima, criou chances e marcou mais uma vez. Douglas carregou até próximo da linha de meta e cruzou, mas a bola bateu no marcador e entrou! Mais um gol de Douglas, aos 3min43seg!
Os visitantes não deixaram a competitividade cair após o quarto gol e criaram mais chances, finalizando a gol e dando trabalho para Black, muito mais do que no primeiro tempo, até que, aos 7min30seg, Jonatan, em bom lance individual, saiu da marcação e chutou, descontando mais uma vez: 4×2. Infelizmente para a AAGF, após o gol, Jonatan provocou a torcida presente no Roque Nedel e, a partir daí, seu time não teria mais vida fácil na partida.
Agora com mais participação da torcida, o Cerro Largo começou a construir sua goleada. O quinto gol poderia ter saído em cobrança de lateral de Peixoto, que fez a ligação direta para dentro da área, onde Deivid desviou para o gol, mas Vermelho se colocou na frente e fez uma grande defesa. Porém, foi logo depois, aos 11min57seg, que Deivid recebeu lançamento, dominou na lateral direita e chutou cruzado, com pouco ângulo, uma bomba: 5×2!
Restando 4min24seg para o final do jogo, a AAGF colocou Netinho como goleiro linha. O Cerro não deixou o adversário marcar e aproveitou bem suas chances com o gol vazio. Faltando 2min38seg, Douglas marcou seu hat-trick na partida. Com 48 segundos para o apagar das luzes, Thauan chutou com o gol vazio para marcar o seu segundo tento e fechar a goleada em 7×2.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker