No duelo entre as duas equipes da “Terra do Fritz e Frida”, uma da Região Central e outra da Missioneira, os donos da casa levaram a melhor. Derrota por 4×0 em Teutônia na noite de sábado (28), na partida da volta pelas quartas de final do Estadual Série Bronze, eliminou o Cerro Largo Futsal da competição.
Os quatro últimos segundos do jogo de ida em Cerro Largo, quando a ASTF empatou em 2×2, fizeram a diferença na partida da volta. Como havia empatado no primeiro jogo, vitória no tempo normal garantiu a ASTF nas semifinais do Estadual. Assim termina a segunda participação do Cerro Largo Futsal na Bronze. Desta vez a equipe foi mais longe do que em 2016 e o aprendizado obtido com esta temporada certamente terá reflexos positivos no ano que vem.
O jogo
Com apoio de torcedores que se deslocaram de ônibus até Teutônia, os visitantes iniciaram bem a partida, mas não demorou muito para a ASTF abrir o placar: aos 2min09seg, Karoki chutou forte, Danilo defendeu mas não segurou e, no rebote, Biel mandou para as redes. O jogo em Teutônia seguiu com mais movimento. Artilheiro do Cerro, Yago quase empatou após receber belo passe de Gustavo dentro da área. Infelizmente, pouco depois ele teve que deixar a quadra, com fortes fores no joelho.
O Leão Missioneiro ainda teve outra grande chance em cobrança de falta, no passe de Fabinho para Gustavo, porém, novamente foi a equipe da ASTF que chegou lá: em boa troca de passes, atravessando a quadra de jogo, Bruninho recebeu pela direita e, com um toque seco, na saída de Danilo, marcou o segundo gol do jogo, e ainda com uma triste coincidência: foi o segundo gol da ASTF, com quatro segundos para terminar o primeiro tempo.
Apesar de tentar manter o foco no segundo tempo, as coisas realimente não davam certo para os visitantes. Por volta dos 5min, Fabinho sofreu falta, mas a arbitragem não assinalou e, no contra-ataque, Biel marcou o terceiro. Mesmo sem seu artilheiro o Cerro Largo atacava a meta adversária, mas o goleiro Rafael fechou o arco. Passarinho, Tiaguinho e Marquinhos foram alguns dos que finalizaram, mas todos sem sucesso. Em outro lance, em cobrança de falta, Fabinho passou para Marquinhos e este acertou a trave.
Com a pressão da torcida cada vez maior e o time da casa jogando cada vez mais à vontade devido ao placar, somado à pressa do Cerro Largo, Gustavo levou cartão vermelho após chegada forte em jogador adversário. Com um jogador a mais, Teutônia chegou ao quatro gol, com Wagner. Restando 1min21seg para o fim do jogo, a boa marcação dos donos da casa garantiu a classificação.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker